Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bancos reduzirão taxa de empréstimo, com queda da Selic

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O banco Itaú (ITUB3) foi o primeiro da velha guarda a anunciar. Então com o corte da taxa Selic para 6%. O Itaú Unibanco segue a posição de outras instituições afirmando que os bancos reduzirão taxa de empréstimo.

O Itaú Unibanco anunciou que também irá reduzir os juros, após a redução do banco central da taxa Selic de 6,5 para 6%. Assim segue a indicação do Copom (Comitê de Política Monetária).

Com a decisão os juros serão reduzidos no empréstimo pessoal para pessoas físicas e no capital de giro para pessoas jurídicas.

VOCÊ SABE O QUE É UMA CONTA DIGITAL GRATUITA? ENTÃO CLIQUE AQUI E DESCUBRA!

Outros Bancos reduzirão taxa de empréstimo de acordo com Copom

A expectativa de corte, era de 0,25%, e meio ponto percentual foi uma surpresa para os analistas de economia. Então depois de 16 meses sem redução da taxa Selic finalmente foi reduzida pelo banco central, caindo de 6,5% para 6%.

A redução foi histórica pois atingiu a menor marca desde a sua criação em 1986. De outubro de 2012 até abril de 2013 a taxa se manteve em 7,25% depois disso foi reajustada gradualmente até atingir 14,25% em julho de 2015.

A taxa Selic é o principal mecanismo para manter a inflação sobre controle e sua redução é um sinal importante para economia do país.

Antes da publicação do Itaú, o Banco do Brasil (BBAS3) já havia anunciando que também seguiria as indicações do Copom. Além disso a Caixa Econômica Federal também informou a redução dos juros.

Assim a Caixa terá o foco na redução horizontal de juros, beneficiando a pessoa física e jurídica. Então irá reduzir juros das linhas do cheque especial, capital de giro e empréstimo pessoal.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário