Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Bancryp, Uzzo e Alterbank: conheça os bancos de criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A criptoeconomia cresce mais a cada dia e os primeiros criptobancos brasileiros seguem essa tendência. Assim, Bancryp, Uzzo e Alterbank chegam no mercado com inovações e rompem com o modelo de banco tradicional.

Bancryp: o primeiro critpobanco brasileiro

O Bancryp iniciou suas atividades em maio de 2018 com foco na liquidez para quem possui criptomoedas e criptoativos. A solução deste criptobanco é justamente facilitar a vida dos criptoinvestidores.

Em um app disponível tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, o usuário pode comprar criptomoedas. Assim como podem efetuar pagamentos online, em lojas físicas e internacionais.

Tudo isso é possível com o Bancryp Card ou o bracelete Bancryp Move. A solução do Bancryp utiliza a Blockchain para todos os seus processamentos, o que torna as operações totalmente seguras.

Para quem deseja ser cliente Bancryp, é bom saber que não há mensalidades ou anuidades para a conta e o cartão. O banco cobra taxas para as transações. E o cartão e o bracelete estão à venda online.

Leia mais  FTX sofre perdas de US$ 415 milhões em suposto ataque de hackers

Uzzo: cartão de crédito para criptomoedas

A proposta da Uzzo é justamente permitir aos brasileiros o uso de suas criptomoedas como meio de pagamento. Assim, os clientes dessa conta digital poderão ter um cartão de crédito multimoedas.

Ou seja, a Uzzo disponibiliza além da conta digital totalmente gratuita e sem restrições, um cartão pré-pago e recarregável. Com ele, o cliente pode utilizar as funções débito e crédito, tanto para o real quando para criptos.

Para ser cliente Uzzo, basta acessar o app nas versões Android e iOS e se cadastrar. O banco não faz análise de risco e não cobra anuidade. No entanto, existem taxas e tarifas para saques em caixas 24 horas e para recargas.

Alterbank: conexão entre critpos e sistema financeiro tradicional

Também com foco na disrupção com o sistema tradicional, o Alterbank chega ao mercado com novidades. A conta digital multi moedas é gratuita e pode ser feita diretamente via aplicativo em sistema Android e iOS.

O cliente pode utilizar a conta para fazer compras, saques, consulta de saldos e transferências. Além disso, o cliente conta com o Altercard Visa, que possibilita a gestão de suas moedas digitais.

Leia mais  Goldman Sachs: Bitcoin pode ser o melhor investimentos para 2023

A inovação do Alterbank está justamente em fazer a integração do armazenamento com a conversão das criptos em operações tradicionais. Ou seja, é a conexão do antigo sistema financeiro com as novas possibilidades.

Assim como os outros criptobancos, o Alterbank não possui tarifas para abertura e manutenção da conta digital. No entanto, cobra algumas taxas para serviços como saques na rede 24 horas e transferências para outros bancos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Halving do Bitcoin 2024: como o mercado passou por esse evento

Fernando Américo

Bitcoin pode atingir 105 mil dólares e ETH ter correção maior

Fernando Américo

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

Deixe seu comentário