Continua após o anúncio
O Banco do Brasil (BBAS3) que é uma dos maiores do mundo está sendo preparado para ser privatizado. Dessa forma, ele será vendido a alguma instituição privada visando melhorias em seus serviços.
Assim, a preferência é de que alguma empresa estrangeira possa adquiri-lo para aumentar a concorrência entre bancos no país. Então vamos verificar como esse processo está sendo feito e quais serão os resultados.
Banco do Brasil (BBAS3) se prepara para uma privatização
Em resumo, o Banco do Brasil (BBAS3) está em uma fase de preparação para ser privatizado. Desse modo, o grande objetivo é que uma instituição de fora do país possa compra-lo e torna-lo mais competitivo.
Embora, o Governo não diga que esse processo irá ocorrer, aparentemente isso está sendo realizado. Assim, está havendo um planejamento para que ele possa ser vendido no futuro.
Contudo, o presidente do banco, Rubem Novaes, ainda não falou sobre o assunto e não foram feitas propagandas disso. Nesse sentido, ele realizou algumas operações que foram:
- Venda da participação do Banco do Brasil (BBAS3) nas empresas IRB (IRBR3) e Neoenergia (NEOE3)
- Foi feito um acordo para a privatização do BB Banco de Investimentos
- Poderá vender a BB DTVM e também o BB Américas
- Realizou o fechamento do BB Tur
- Há uma negociação com o Cassi (plano de saúde dos funcionários)
Além disso, acreditava-se que futuramente o Bradesco (BBDC4) iria absorvê-lo, pelo fato de serem sócias em alguns negócios. Entretanto, o objetivo é vende-lo a uma instituição estrangeiras para gerar aumento de concorrência.
Então, busca-se realmente deixar tudo nos eixos para que quando a possível privatização ocorrer seja tudo feito corretamente. Mas é sempre bom ressaltar que nada foi confirmado pelo presidente do banco do Brasil (BBAS3).
Por fim, isso é algo que pode vir a acontecer futuramente e que ainda não foi divulgado. Nesse sentido, resta aguardar e verificar se essas especulações são verdadeiras ou não.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.