Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BlackRock altera sua posição em Cogna, Via Varejo e IRB

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A maior gestora de recursos do mundo, a BlackRock, fez algumas mudanças em seus investimentos em empresas brasileiras.

Na noite desta quinta-feira, 3, a Cogna (COGN3) informou que a gestora diminuiu sua posição na companhia. Dessa forma, a partir de agora, a BlackRock possui pouco mais de 60,3 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia. Assim sendo, com uma posição de aproximadamente 3,21% do total de ações de Cogna.

Além disso, ainda ontem, um pouco mais cedo, a BlackRock informou ao mercado sobre seu aumento de posição em Via Varejo (VVAR3). De acordo com o documento, a gestora possui agora 79,9 milhões de ações ordinárias, representando assim, 5% do total.

Vale lembrar, inclusive, que no mês de setembro a gestora vendeu ações da companhia, ficando então com 4,95% do seu total de ações. Sendo esta venda, uma semana após uma compra dos papéis.

Por fim, também ontem, a gestora informou que diminuiu sua posição na resseguradora IRB Brasil (IRBR3). Portanto, o somatório das ações de emissão da IRB em posse da BlackRock é de 36,1 milhões. Assim sendo, correspondendo a aproximadamente 2,84% do total de ações emitidas pela companhia.

Leia mais  Renascido das cinzas? IRB (IRBR3) pode voltar a fazer parte do Ibovespa

Em todos os casos a gestora informou que não pretende alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa das empresas. Desse modo, o objetivo das alterações tem como objetivo apenas o caráter de investimento.

Sobre a BlackRock

Hoje, a BlackRock é a maior gestora de recursos do mundo, com incríveis US$ 7,2 trilhões sob gestão. Dessa forma, ela sozinha é quase seis vezes o tamanho de toda a indústria de fundos brasileira.

Além disso, cerca de dois terços do volume sob gestão está em estratégias passivas, nos famosos ETFs. Aqui no Brasil, a empresa possui 5 ETFs, mas logo mais trará mais 37 por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Gostaria de saber como analisar uma ação? O Guia do Investidor fez um post especial sobre, abordando indicadores de lucratividade, crescimento, endividamento e preço. Confira-o.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  A volta do IRB (IRBR3)? Ação bate máxima de 11% após falas de CEO
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

BlackRock compra mais ações da Copel

Márcia Alves

O IRB(Re) realizou o resgate antecipado das debêntures 

Márcia Alves

IRB (IRBR3) anuncia novo Diretor Vice-Presidente Financeiro

Paola Rocha Schwartz

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

BlackRock reduz participação acionária em empresas brasileiras

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário