Continua após o anúncio
Em comunicado feito nesta segunda-feira, a Boa Safra (SOJA3) informou que tem a intenção de realizar uma potencial oferta pública para distribuição primária de ações ordinárias.
Conforme informado, Boa Safra (SOJA3) deve realizar uma potencial oferta pública de ações de R$ 200 mi.
Dentre os prestadores de serviços, para ajudar a Boa Safra (SOJA3) na análise de viabilidade e na determinação dos termos e estrutura da potencial oferta, estão: BTG Pactual, XP Investimentos, Banco Bradesco BBI e Banco Santander (Brasil).
A Boa Safra (SOJA3) também informou, que os acionistas controladores Marino Stafani Colpo e Camila Stafani Colpo Koch, além da HIX Investimentos, se comprometeram a subscrever e integralizar ações no âmbito da potencial oferta em quantidades equivalentes ao valor de até R$ 120 milhões, considerados em conjunto.
De acordo com a empresa, até o momento, não houve nenhuma decisão definitiva a respeito da efetiva realização do follow-on ou de qualquer operação desta natureza.
“A potencial oferta, bem como a definição de seus termos e condições, está sujeita, entre outros fatores, às condições do mercado de capitais brasileiro, à obtenção das aprovações necessárias (incluindo as aprovações societárias da companhia), às condições políticas e macroeconômicas nacionais e internacionais, ao interesse de investidores, dentre outros fatores alheios à vontade da companhia”, esclarece.
A Boa Safra (SOJA3) ainda reforçou que não está sendo realizada qualquer oferta pública de distribuição de ações e/ou de quaisquer outros valores mobiliários de emissão da companhia em qualquer jurisdição. Caso aprovada, a potencial oferta será conduzida em conformidade com a legislação e a regulamentação aplicáveis.
Sobre a Boa Safra (SOJA3)
Fundada em 2009 com o propósito de oferecer uma matéria-prima de alta qualidade para os produtores rurais do país.
A Boa Safra hoje é líder na produção de sementes de soja no Brasil e está presentes em mais de 600 pontos de venda no território nacional, atendendo 100% do território nacional, oferecendo sementes de alta qualidade com diversificação de culturas (Soja, Milho, Sorgo, Trigo, Forrageiras), além de oferecer outros negócios ao mercado do agronegócio brasileiro.
Em abril de 2021, a empresa anunciou sua entrada na Bolsa de Valores e passou a ser a 190ª empresa listada no Novo Mercado – segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.