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Bradesco: apagão cibernético global afeta plataformas digitais

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  • O apagão cibernético global que paralisou diversos serviços ao redor do mundo nesta sexta-feira afetou as plataformas digitais do Bradesco
  • Devido à falha, os clientes do banco, contudo, enfrentaram dificuldades para acessar os serviços online
  • O banco assegurou que está fazendo todo o esforço necessário para minimizar o impacto sobre seus clientes

O apagão cibernético global que paralisou diversos serviços ao redor do mundo nesta sexta-feira afetou as plataformas digitais do Bradesco (BBDC4). Devido à falha, os clientes do banco enfrentaram dificuldades para acessar os serviços online, incluindo aplicativos e sistemas de internet banking.

Em um comunicado oficial, o Bradesco informou que suas equipes estão trabalhando intensamente para restaurar a normalidade dos serviços e resolver os problemas o mais rapidamente possível. O banco assegurou que está fazendo todo o esforço necessário para minimizar o impacto sobre seus clientes. Restabelecendo a funcionalidade completa das suas plataformas digitais.

“Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã.

“Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, disse o Bradesco.

Netshoes enfrenta vazamento de dados após ataque cibernético

Na última quarta-feira (17), a Netshoes revelou ter sido alvo de um ataque cibernético que resultou no vazamento de dados de seus clientes. Segundo a empresa especializada em produtos esportivos, o incidente expôs arquivos contendo informações pessoais. Embora não tenha especificado o tamanho exato do vazamento.

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Em resposta ao Estadão, a Netshoes esclareceu que o ataque não comprometeu “informações sensíveis” nem afetou suas operações cotidianas. A empresa assegurou que, ao identificar o incidente, imediatamente reforçou todas as medidas de segurança e controle existentes.

“A empresa também iniciou uma investigação forense sobre o ocorrido e trabalhará juntamente com os órgãos competentes, inclusive com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para esclarecer as circunstâncias do episódio e evitar eventuais contratempos aos clientes”, afirmou em nota.

A Netshoes detectou por meio de suas ferramentas de monitoramento que foi alvo de um incidente cibernético. Dessa forma, resultando no vazamento de arquivos contendo dados de clientes. O incidente, que não envolveu informações sensíveis e não teve impacto nas operações da empresa, levou a Netshoes a reforçar imediatamente todas as suas medidas de segurança e controle.

Após notificar-se sobre o incidente, a empresa, assim, iniciou uma investigação forense para esclarecer o ocorrido e está colaborando com órgãos competentes, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para elucidar as circunstâncias do episódio e mitigar possíveis impactos aos clientes. A Netshoes reitera seu compromisso com a conformidade legal, segurança da informação, transparência e privacidade, adotando, assim, rigorosos padrões globais baseados nas práticas de mercado.

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METALFRIO ANUNCIA TER SOFRIDO ATAQUE CIBERNÉTICO

A Metalfrio, contudo, divulgou que no último fim de semana sofreu ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação.

Na segunda-feira (15), a Metalfrio divulgou que no último fim de semana sofreu ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade de parte de seus sistemas no Brasil e em sua Unidade localizada no México.

Segundo informações, a companhia destacou, contudo, que “prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear e minimizar eventuais impactos, tendo preventivamente isolado seus sistemas”. 



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