Continua após o anúncio
A gigante chinês da eletrônica Xiaomi se prepara para adentrar ao mercado automobilístico com o anúncio do lançamento do seu primeiro carro elétrico, o Xiaomi SU7, programado para o final de março.
Conhecida mundialmente pela fabricação de smartphones e uma variedade de dispositivos eletrônicos, a Xiaomi deu o primeiro passo para sua incursão no setor automotivo no ano passado. O SU7, com autonomia de até 800 quilômetros, será produzido em colaboração com a fabricante local BAIC, com a Xiaomi contribuindo com programas e componentes eletrônicos para o veículo.
“A Xiaomi SU7 vai ser lançada oficialmente a 28 de março. O objetivo é tornar-se um dos cinco maiores fabricantes do mundo, após 15-20 anos de trabalho árduo”,
Lei Jun, presidente executivo da Xiaomi, em post na rede social chinesa Weibo. O anúncio foi acompanhado de uma foto do veículo, mostrado pela primeira vez à imprensa em dezembro.
As baterias do SU7 serão fornecidas por duas gigantes chinesas do setor, BYD e CATL, evidenciando a busca da Xiaomi por parceiros de renome. Essa parceria estratégica com empresas líderes como BYD, reconhecida como principal fabricante de veículos elétricos na China, sublinha a ambição da Xiaomi de estabelecer sua presença no mercado automotivo.
Com a China sendo o maior mercado automobilístico do mundo, a incursão da Xiaomi neste setor revela uma estratégia ambiciosa para competir em um mercado altamente lucrativo. Desde sua fundação em 2010, a Xiaomi tem se destacado por oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, inicialmente vendidos online, e agora busca replicar esse sucesso no segmento automotivo.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.