Continua após o anúncio
Vai acontecer. A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a combinação de negócios entre as operadoras de shoppings Aliansce Sonae (ALSO3) e brMalls (BRML3), informaram que as companhias em comunicado após o encerramento da sessão de ontem.
Tendo em vista que demais condições suspensivas estão sendo concluídas, as companhias estimam que a transação seja efetivada em janeiro de 2023.
A união entre BRMalls e Aliansce Sonae promete criar a maior administradora de shopping centers da América Latina, com 69 unidades, 13 mil lojas e um valor de mercado de R$ 11,2 bilhões, considerando o fechamento das ações nessa quinta-feira.
De acordo com a regulamentação do órgão antitruste, quando o parecer do diretor sobre a ação de concentração recomenda aprovação irrestrita, e nenhum diretor levanta objeções à análise, considera-se o deferimento final da decisão do Cade. Nesse caso, a decisão transitará em julgado no prazo de 15 dias corridos a partir da publicação do despacho do Superintendente-Geral no Diário Oficial da União.
A operação foi aprovada pelos acionistas das duas empresas no dia 8 de junho. Por mais importante que seja a decisão do Cade, a ação ainda não acabou. Com efeito, a Aliansce Sonae informou que existem outras condições de suspensão que devem ser cumpridas. Assim, a transação está prevista para ocorrer em janeiro de 2023. “Até a data do fechamento, não haverá alteração na condução dos negócios da empresa e continuará operando de forma independente”, afirmou em trecho veiculado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.