Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Canais fechados perdem mais de 540 mil assinantes no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo a Aneel, cerca de 17,5 milhões de pessoas desistiram da TV paga em 2018. Por outro lado, a fibra ótica alavancou 3%.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Aneel) anunciou a perda de 549 mil assinantes de TV paga. Só em 2018, foram aproximadamente 17,5 milhões de contratos cancelados.

Este número reflete na diminuição de 3% do público assinante. No entanto, a redução foi menor comparada ao ano anterior, cuja perda foi de 3,6%, ou seja, 677 mil pessoas.

Desta forma, acontece progressivamente o enxugamento dos canais, que há 4 anos havia 19 milhões de pessoas ativas. Com isso, somente entre os meses de novembro e dezembro de 2018, houve a queda de 21 mil acessos.

Segundo a Aneel, os programas por satélite (DTH) obteve redução. Em 2015 haviam 11,1 milhões de assinantes. Porém, no último ano, caiu 8%. Isso representa que agora são 9,4 milhões.

Leia mais  Nova Oi reverte prejuízo e lucra R$ 1,1 bilhão no resultado 2T21

Por outro lado, há quatro anos, a TV aberta contava com 7,8 milhões de telespectadores. Enquanto isso, atualmente, o número foi reduzido para 7,3 milhões.

Em contrapartida, as ofertas por fibra ótica saltaram surpreendentemente. Em 2015 encontrava-se à 0,9 pontos percentuais, e este ano está em 4 pontos. O que significa, 702 mil pessoas.

Concorrência

Em pesquisa, a Agência Nacional afirma que quanto às empresas de telecomunicação, a Claro permanece em alta. Cujo no quadro aponta para 48,9% dos usuários.

Esta telefonia trabalha não só por meio da Claro TV, como também através da NET. E ainda disponibiliza atividades para aparelhos móveis, banda larga móvel e telefonia.

Em seguida está a Sky, com aproximadamente 30,1% dos usuários. A empresa atua em especial na TV (DTH), com supervisão da companhia estrangeira AT&T.

No esquema, apesar do envolvimento judicial recente, a telefonia Oi (OIBR4) está em terceiro lugar. Assim, encerrou o ano passado com 9,1%. Enquanto isso, a Vivo (VIVt4), juntamente com a GVT, obtém 8,9%.

Leia mais  Aneel aprova reajuste tarifário para distribuidoras de Goiás e São Paulo em 2022

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fique ligado: bandeira amarela passa a valer hoje

Agência Brasil

Aneel e Concessionárias de Energia unem forças para atendimento no 2º turno

Paola Rocha Schwartz

Perda da concessão de energia: Aneel notifica Enel SP e abre processo

Paola Rocha Schwartz

Aneel publica nova Nota Técnica sobre concessões de distribuidoras e abre audiência pública

Paola Rocha Schwartz

Aneel transfere a Amazonas Energia para irmãos Batista por ordem da Justiça

Márcia Alves

Aneel aprova combinação de negócios entre Auren

Márcia Alves

2 comentário

Genish recusa convite para comandar a Oi - Guia do Investidor 27/02/2019 at 03:34

[…] morando em Londres e atuando na Itália. O executivo israelense Amos Genish, o ex-diretor-presidente da Telecom Itália e fundador da GVT estava sendo sondado para comandar a […]

Responder
Ações - Destaques do dia (20/02) - TIM, Via Varejo, VIVO e mais - Guia do Investidor 14/03/2019 at 22:03

[…] Telefônica Brasil (VIVO) divulgou, nesta quarta-feira, o balanço financeiro e operacional de 2018. No ano, a empresa […]

Responder

Deixe seu comentário