Continua após o anúncio
Correios privatização: De acordo com o Governo Federal os correios serão priorizados nas privatizações que serão realizadas futuramente!
Assim sendo, o Governo garante que os correios estão no topo da lista das empresas que serão privatizadas. Dessa forma, a Amazon e o Alibaba são os mais cotados para adquirir a empresa.
Privatização dos correios será prioridade do Governo
Conforme o Governo já havia anunciado anteriormente, os correios privatização acontecerá juntamente com outras estatais. Desse modo, a empresa terá prioridade nessa tarefa, que deverá ser um processo longo.
Entretanto, a proposta ainda passará pelo Congresso Nacional e então se dará início ao PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). Anteriormente o ministro da economia Paulo Guedes já havia falado sobre as 17 estatais que serão privatizadas.
Consequentemente a meta que se pretende alcançar com essas privatizações é de US$ 20 bilhões. Dessa forma, o Governo Federal pretende melhorar os serviços dessas instituições e garantir um melhor funcionamento.
Segundo, Paulo Guedes, muitas empresas serão privatizadas, até mesmo as gigantes do setor. Assim sendo, no ano que vem (2020) a lista de empresas aumentará e novas privatizações deverão acontecer.
Correios privatização: Amazon e Alibaba podem levar
A Amazon e o Alibaba já demonstraram interesse na aquisição dos correios. As duas empresas trabalham fortemente com o e-commerce e o serviço de envios e entregas seria muito bem vindo.
Entretanto essas empresas estão atraídas mais pela logística das entregas feita no país do que pelas entregas em si. Ou seja, os envios/entregas de encomendas e cartas não são o principal para elas.
Ademais, o próprio Banco Postal que cuida de serviços bancários (intermediação) é outra instituição que interessa as empresas. Pois, ele é parceiro do Banco do Brasil (BBAS3).
Portanto, a privatização dos correios é algo que deve demorar um pouco para ocorrer, porém é uma prioridade. Então, basta aguardar e torcer para que os serviços melhorem.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.