Continua após o anúncio
A construtora e incorporadora Cury (CURY3) anunciou que registrou vendas líquidas de R$ 1,19 bilhão no segundo trimestre deste ano, representando um aumento de 33% em comparação com o mesmo período do ano passado e de 10,7% em relação ao primeiro trimestre. De acordo com a empresa, foi mais um trimestre com vendas líquidas recordes.
A prévia operacional divulgada pela companhia revelou que a velocidade de vendas (VSO) no trimestre foi de 45,4%, um aumento de 3,8 pontos percentuais em relação ao ano anterior e de 2 pontos percentuais em comparação com o trimestre anterior.
No acumulado do ano de 2023, as vendas líquidas da Cury totalizaram R$ 2,27 bilhões, um crescimento de 37,7% em relação ao mesmo período de 2022. No recorte semestral, a VSO alcançou 61,3%, um aumento de 4,6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
A Cury acelerou seus lançamentos e aumentou a geração de caixa no primeiro semestre. Entre abril e junho, a empresa lançou oito empreendimentos, sendo cinco em São Paulo e três no Rio de Janeiro. O valor geral de vendas (VGV) desses lançamentos atingiu R$ 1,22 bilhão, um aumento de 15,7% em relação ao ano anterior. No entanto, houve uma queda de 13,9% em comparação com o trimestre anterior.
No primeiro semestre, o VGV dos produtos lançados pela Cury alcançou R$ 2,64 bilhões, um aumento de 43,8% em comparação ao ano anterior. A estratégia adotada pela empresa no ano anterior de concentrar a maioria dos lançamentos nos três primeiros trimestres do ano contribuiu para esse forte desempenho.
Além disso, a Cury aumentou o preço médio das unidades lançadas no trimestre para R$ 278,3 mil, um aumento de 16,7% em relação ao ano anterior e de 4,2% em relação ao primeiro trimestre. No ano de 2023, o preço médio lançado é de R$ 297,1 mil, um aumento de 9,8% em relação ao ano anterior.
No segundo trimestre, a geração de caixa operacional da Cury foi positiva em R$ 109 milhões, um aumento de 36,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No primeiro semestre, a empresa gerou um total de R$ 110,7 milhões em caixa, um aumento de 13,5% em relação a 2022.
Esses resultados positivos demonstram o sucesso das estratégias adotadas pela Cury no mercado imobiliário. A empresa tem conseguido impulsionar suas vendas, aumentar o valor médio das unidades lançadas e gerar uma sólida geração de caixa. Com um portfólio de lançamentos atrativos e uma demanda consistente, a Cury se destaca como uma das principais construtoras e incorporadoras do país.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.