Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Empréstimo “emergencial” da Americanas precisa de apoio dos bilionários da 3G capital para acontecer

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Um empréstimo-ponte para empresas com problemas, o chamado DIP (debtor in possession), é a alternativa mais discutida para injetar recursos na Americanas, afirma o Estadão. Mas os acionistas de referência Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles devem participar com metade do aporte. Sem a participação do trio, haveria muita dificuldade em fechar o empréstimo. Inicialmente se fala em um crédito ao redor de US$ 2 bilhões. O aporte pode sair já nos próximos dias e as conversas estão sendo tocadas, incluindo com fundos – locais e estrangeiros – que compram papéis de empresas com problemas. Uma possibilidade é que a empresa ofereça unidades de negócios como garantias para esses fundos. O aporte com a participação dos acionistas, diz o jornal, seria feito para manter a companhia em funcionamento e só resolve o curto prazo. A varejista precisa se manter viva até que haja um plano de recuperação judicial.

Leia mais  Caso de polícia? CVM segue investigando rombo na Americanas

Mas os acionistas de referência Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles devem participar com metade do aporte. Sem a participação do trio, haveria muita dificuldade em fechar o empréstimo. Inicialmente se fala em um crédito ao redor de US$ 2 bilhões.

O aporte pode sair já nos próximos dias e as conversas estão sendo tocadas, incluindo com fundos – locais e estrangeiros – que compram papéis de empresas com problemas.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Americanas (AMER3) pede autorização judicial para pagamento de 100% das dívidas trabalhistas e com micro e pequenas empresas na RJ

Leia mais

Resumo do dia: Crescimento das indústrias automotivas, Hora de comprar ações das Americanas, Restrição de publicidade das Bets e Frieza no encontro de presidentes

Paola Rocha Schwartz

Após alta de 240%, é hora de comprar ações das Americanas?

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Ações da Americanas e da Oi disparam, Irregularidade do Warren Bowie no Brasil e Pedalada Fiscal

Paola Rocha Schwartz

Americanas (AMER3) dispara 92% na Bolsa após lucro recorde

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Americanas (AMER3) disparam 180% após lucro

Rodrigo Mahbub Santana

Ex-executivos da Americanas são acusados de insider trading, entenda

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário