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De acordo com um estudo elaborado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce irá atingir R$ 185,7 bilhões de faturamento em 2023. Parte desse dado é representado por pequenos negócios, entre PMEs e MEIs, que segundo o Atlas dos Pequenos Negócios de 2022, divulgado pelo Sebrae, são responsáveis por 30% do PIB brasileiro, além de gerar uma renda de R$ 35 bilhões mensais aos empreendedores. De acordo com David Mourão, CEO e fundador do Linker, fintech que tem como foco MEIs, pequenas e médias empresas de todo o país, a expectativa de crescimento desses negócios impulsiona a criação de soluções personalizadas para eles.
“Esse público tem algumas particularidades muito específicas, geralmente iniciam no empreendedorismo sozinhos, com um e-commerce ou vendas por redes sociais, por exemplo. Logo, precisam atuar com uma pequena equipe para gerir outras demandas, como o setor financeiro e o marketing. Alguns abrem também lojas físicas. Atuamos para trazer mais tranquilidade para esse empreendedor. O foco é facilitar e automatizar o dia a dia das empresas, ajudando a se preocupar somente com os produtos ou serviços que oferece”, comenta David.
Uma das apostas da fintech para este ano é a nova linha de crédito digital com pagamento parcelado via boleto. “Conseguir crédito é um dos processos mais burocráticos e demorados para empreendedores, a simples simulação de crédito corporativo pode ser uma barreira”, afirma David.
A linha que funciona como um empréstimo clean, sem entrada e sem a necessidade de carro ou imóvel como garantia, têm o foco em impulsionar os negócios.
Banco digital para empreendedores, o Linker une com seus serviços financeiros outras funcionalidades que possam facilitar o dia a dia de quem gere um negócio, seja ele um MEI ou PME. Com a gestão financeira do Linker, ficam agrupados também serviços como o extrato inteligente personalizável e a emissão de Nota Fiscal de Serviço direto do Internet Banking.
A fintech, que possui dentre seus mais de 50 mil clientes ativos, 20% entre e-commerces e varejistas de setores como vestuário, autopeças, eletrônicos e pet shops, teve em 3 vezes o crescimento de receita aumentado em 2022 e para este ano projeta conceder crédito para mais de mil PMEs e manter o crescimento do ano passado.
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