Guia do Investidor
IDCSCCP Identidade Corinthiana Corinthians Parceria Socios.com Fan Token Criptomoeda 1
Criptomoedas

Fan Token Corinthians: valor, como comprar e tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado de token para clubes está chegando à todo vapor, como times, PSG Token, Flamengo Token, Juventos Token e além de tudo o Fan Token Corinthians e tudo mais. 

Em resumo, o Fan token é um ativo digital que permite que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube e concorram a brindes e prêmios ao participar de consultas e enquetes ou responder a quizzes e pesquisas. 

É isso que vamos te explicar nesse conteudo bem detalhado, sobre o que é Fan Token Corinthians, como funciona, onde comprar e tudo mais.

Confira mais detalhes!

O que são Fan Token?

Os tokens de fãs são criptomoedas que permitem que seus detentores acessem uma variedade de vantagens relacionadas aos fãs, como votar em decisões de clubes, recompensas, projetos de mercadorias e experiências únicas.

Nesse sentido, podem ser usados por clubes esportivos, fã clubes de música e outras organizações para democratizar e organizar experiências, estabelecer liderança de clubes e muito mais.

Ao contrário dos NFTs,os tokens de ventilador são completamente “fungíveis” ou intercambiáveis. Isso significa que, assim como fiat ou dinheiro. Portanto, os tokens podem ser trocados por mercadorias de clubes esportivos, experiências VIP e muito mais. Além disso, eles desempenham um papel importante no aperto da comunidade do clube com outra peça de fandom da marca da equipe.

Leia mais  Fan Token Flamengo: preço, como comprar e tudo sobre

Os tokens de fãs são criptomoedas que não são necessariamente apoiadas pelos princípios de valor subjacentes do Bitcoin ou Ethereum.

Dessa maneira, recebem o valor dos torcedores poderem participar do clube e ganhar benefícios únicos.

O token Chiliz é o primeiro e mais proeminente token de fãs que provocou uma explosão de novos tokens como o Manchester City Fan Token, AC Milan Fan Token, o Juventus Fan Token e muito mais. Essas moedas são um novo caso de uso para cripto, pois a inovação em todo o espaço blockchain atinge novos altos.

Fan Token Corinthians

Corinthians Fan Token permite que os torcedores $SCCP tenham uma parcela tokenizada de influência nas decisões do clube, compradas através da plataforma.

Dessa forma, os fãs podem se envolver em uma grande variedade de decisões do clube. Por exemplo, escolher uma música de comemoração de gol, ao fazê-lo, ganhar recompensas e dinheiro não pode comprar experiências.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e plataformas novas. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir de formas emocionantes, onde quer que estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”

Afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians por meio de nota oficial do site oficial.

Contudo, para obter Fan Tokens, os fãs devem comprar Tokens Chiliz (CHZ) via socios.com que, em seguida, podem ser usados para comprar $SCCP Fan Tokens. Além disso, são inicialmente vendidos em uma Oferta de Token de Fã ou FTO. Dessa maneira, os FTOS são a venda inicial de Fan Tokens que permite aos fãs compra o Fan Token a um preço fixo.

Leia mais  Fan Token Inter de Milão: onde comprar e tudo sobre

No pré-lançamento, uma proporção do fornecimento total do Fan Token é disponibilizada aos usuários antes de ser listada na primeira troca de esportes e entretenimento tokenizada do mundo, Chiliz.net. Isso permite que os fãs dedicados tenham acesso antecipado antes dos lançamentos do Fan Token, que serão tornados acessíveis a todos.

O modelo do negócio foi guiada pela crença de que o essencial para o futuro do esporte é a transformação do torcedor, é uma plataforma D2C (direct-to-consumer) que alavanca a tecnologia blockchain.

Lançamento

O Corinthians, em parceria com o app de engajamento de torcedores e a fintech blockchain Chiliz, informa que fez o lançamento da oferta inicial do fan token $SCCP na quinta-feira, 2/91, às 10 horas.

Dessa maneira, a oferta inicial, cujo nome no mercado é FTO, é o único período em que os ativos digitais podem ser comprados pelo público.

No caso do $SCCP, foram disponibilizadas apenas 850.000 unidades do fan token.

“O preço flutua, teve gente que comprou a R$ 10,50 no primeiro dia e chegou a bater 40 reais, e teve alguém que vendeu a R$ 40 e colocou esse dinheiro no bolso. Pode perder dinheiro também”

Afirmou Fabricio Tota, diretor de negócios do Mercado Bitcoin.

Onde comprar?

De acordo com o relatório disponibilizado pelo Corinthians, você poderá comprar o token em grandes exchanges, como Binance, Gate.io, Paribu, Upbit, e entre outras.

Leia mais  Fan Token Valencia: onde comprar e tudo sobre; Confira

E tem varias manerias diferentes que podem ser obtidas. Por exemplo, quando os fãs participam de jogos e usam aplicativos de plataforma, eles caçam tokens e os ganham como recompensa.

O que torna o Token único?

O Corinthians é uma parte tokenizada de influência nas decisões do clube, vários direitos, recompensas e benefícios para os titulares do Corinthians . Por exemplo, escolher uma mensagem para a braçadeira do capitão através de uma votação, assistir a uma partida na área VIP, visitar a área do jogador e muito mais.

O Corinthians é principalmente um token de fã – um ativo digital que representa o poder de voto de seu titular. Os tokens permanecem disponíveis enquanto o clube do Paris Saint-Germain estiver listado na plataforma Socios.com.

Assim, o preço do CHZ e o crescimento do Chiliz podem afetar o preço do token também.

As principais características do Fan Token Corinthians incluem: participar do processo de tomada de decisão através da votação em pesquisas apenas por posse de tokens; distribuição de prêmios para participar de jogos, concursos e quizzes sobre Socios.com; fan-communication uns com os outros em Socios.com; obtenção de bônus, recompensas de cashback e prêmios de um clube de futebol em troca de participar de vários eventos realizados pelo clube.

Além disso, Corinthians vem apostando em recompensas da NFT; implementação de um utilitário e utilitário de jogo no mundo real – NFT para jogos baseados em blockchain e NFT com propriedade de ativos reais.

Conclusão 

Em conclusão você descobriu o que é e para que serve um fan token e como ele pode tornar o torcedor uma parte importante das decisões dos maiores clubes de futebol do Brasil.

“Hoje é possível investir na receita dos clubes, e até mesmo em cestas de jogadores das bases dos clubes, sem precisar ser um empresário do meio, ou ter grandes fortunas para investir. Este é um nicho crescente. Empresas no Brasil e no mundo estão trabalhando pela tokenização de ativos e de receitas no esporte. E o futebol está se tornando um case de sucesso.”

Ressalta o Felipe Escudero, analista de criptomoedas e criador do canal BitNada.

Como os fan tokens são um tipo de utility tokens, é fundamental que você entenda a fundo os utility tokens. Além disso, é importante destacar que comprar uma criptomoeda/token ainda é visto como um investimento de alto risco.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vasco da Gama conclui o ano com listagem dos Fan Tokens

Guia do Investidor

Argentina: após derrota na Copa do Mundo, criptomoeda do país despenca

Fernando Américo

Criptomoedas: De olho na copa do mundo, Fans Tokens de seleções disparam

Leonardo Bruno

Esporte Clube Bahia e Socios.com apresentam parceria para lançamento de fan token

Guia do Investidor

Palmeiras Fan Token ($VERDAO): veja os benefícios, como comprar, se vale a pena e mais

Victor Rodrigues

São Paulo Fan Token ($SPFC): veja se vale a pena e como comprar o ativo

Victor Rodrigues