Continua após o anúncio
Os conceitos ESG estão a cada dia mais presentes no mercado, e entre as metas para o desenvolvimento sustentável, a redução das emissões de carbono estão entre os passos mais essenciais deste processo. As grandes companhias não estão alheias a este movimento, com o principal nome do mercado de ações brasileiro tomando uma grande iniciativa.
A Petrobras (PETR3; PETR4) divulgou hoje que investirá US$ 2,8 bilhões em iniciativas para redução de emissões de carbono em suas operações, nos próximos cinco anos.
A medida, diz a empresa, está em linha com sua estratégia de viabilizar uma transição energética segura e inclusiva. Desse total, US$ 248 milhões serão destinados a um fundo de descarbonização especialmente criado pela companhia para desenvolver tecnologias e soluções de baixo carbono.
Em uma de suas primeiras aparições públicas depois de assumir a presidência da empresa, o presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade, disse que a companhia vai seguir priorizando a descarbonização das operações e o desenvolvimento de bioprodutos no contexto da transição para uma economia de baixo carbono e que trabalha para neutralizar as emissões em prazo compatível com o estabelecido pelo Acordo de Paris.
Para cumprir essa meta, ele disse que a companhia está priorizando o investimento em descarbonização das operações e o desenvolvimento de bioprodutos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.