A Toyota e a Hyundai estão se unindo para criar uma sociedade melhor e moldar o futuro da mobilidade.
No último domingo (27), foi informado que os presidentes dos conselhos das duas maiores montadoras da Ásia fizeram uma rara aparição pública conjunta, em um evento para mostrar os veículos de alto desempenho da Toyota e Hyundai, em movimento que ressalta a tendência de rivais se unirem para enfrentar os desafios da eletrificação.
De acordo com informações, Akio Toyoda, da Toyota Motor, e Euisun Chung, do Hyundai Motor Group, estiveram em um festival de corrida em Yong-i.
O evento exibiu carros de rali de ambas as montadoras e vários modelos voltados para o futuro, incluindo veículos movidos a hidrogênio.
“A Toyota e a Hyundai estão se unindo para criar uma sociedade melhor e moldar o futuro da mobilidade. Como as principais montadoras de legado da Ásia, elas compartilham desafios e ambições semelhantes. Ambas são defensoras de veículos movidos a hidrogênio em seu esforço para atingir a neutralidade de emissões de carbono,”disse Toyoda.
Hyundai dobrou aposta em veículos híbridos
A Hyundai informou que planeja dobrar sua linha de carros híbridos à medida que a demanda por veículos 100% elétricos diminui no mundo.
Além disso, a empresa anunciou uma recompra de ações no valor de 4 trilhões de won (US$ 3 bilhões) como parte de um plano para aumentar o retorno dos investidores.
A Hyundai aproveitou para informar que mantém inalterada sua meta de alcançar vendas de 2 milhões de de veículos elétricos por ano até 2030.
Segundo informações, a iniciativa de acelerar a produção de híbridos ocorre em meio a uma ampla desaceleração na demanda por veículos elétricos.
Hyundai criará seu próprio metaverso
A Hyundai Motor Company e a Unity anunciaram uma parceria para projetar e construir uma nova plataforma metaverso.
Concentrada na fabricação inteligente, ela focará na optimização dos processos de uma fábrica da empresa, além disso, também estudará simulações de direção autônoma.
Dessa maneira, A parceria fará da Hyundai, a primeira montadora a construir uma Meta-Fábrica, um gêmeo digital de uma fábrica real, suportada por uma plataforma metaverso.
Além disso, a Meta-Fábrica permitirá que a Hyundai teste fábricas virtualmente melhorando as operações e ajudar os gerentes a resolver problemas sem visitas físicas.
A dupla desenvolverá uma plataforma 3D e virtual que pode atingir um amplo grupo de clientes, oferecendo melhores serviços de vendas, marketing e experiência.
Nesse sentido, os consumidores poderão experimentar, testar e envolver digitalmente várias soluções relacionadas a automóveis antes de escolher veículos físicos.
A Hyundai planeja aplicar o conceito Meta-Fábrica, primeiro nas instalações da HMGICS, para criar um centro de inovação aberto para pesquisa e desenvolvimento.
Outras empresas também estão de olho nesse mercado a algum tempo, como, por exemplo, a Disney que também planeja criar seu próprio metaverso.