Contas Digitais

Conta Conjunta Bradesco: saiba como funciona e como abrir

Entenda como funciona a Conta Conjunta do Bradesco 5: saiba como solicitar e os benefícios para organizar suas finanças em conjunto.

conta conjunta bradesco

Abrir uma conta conjunta no Banco Bradesco pode ser uma excelente escolha. Essa ferramenta pode ser ideal para quem busca compartilhar a responsabilidade do dinheiro. Contudo, é fundamental que todos os titulares estejam alinhados quanto aos objetivos. Dessa forma, podem evitar confusões. Tenha certeza de entender todos os termos do banco. Se tiver qualquer dúvida, o ideal é sempre buscar um gerente de confiança.

Uma conta conjunta é nada mais que uma conta com dois ou mais titulares. Ou seja, é uma conta compartilhada. Esse tipo de conta pode ser aberta por pessoas com vínculo familiar ou não. Então, se você tem um sócio e deseja criar uma conta com ele, é possível. O importante é que as pessoas envolvidas entendam a importância desse tipo de conta. Dessa forma, ela vai funcionar para vocês.

Então, se você tem dúvidas sobre como abrir uma conta conjunta, esse artigo é para você. Hoje vamos explicar tudo que você precisa saber sobre a conta conjunta do Bradesco.

O Banco Bradesco: um breve contexto

Fundado em 1943, o Bradesco (BBDC4) se tornou líder no segmento bancário em poucos anos. A razão para o sucesso da instituição financeira ocorreu, sobretudo, pelo seu perfil pioneiro ao implantar diversas inovações durante sua trajetória.

Além disso, a atuação do Bradesco se estende a uma boa variedade de áreas, desde empréstimos, cartão de crédito, seguros, financiamentos, consórcios, investimentos, entre outros.

Alguns marcos alcançados pela instituição financeira foram, por exemplo, ser o terceiro maior banco nacional, um dos maiores da América Latina e, segundo a Interbrand, a marca mais valiosa do país. Na Bolsa de Valores, o banco passou a negociar no suas ações em 2001 no segmento Nível 1.

O que é uma conta conjunta?

De forma direta, a definição de uma conta conjunta é a seguinte: conta bancária que pertence a duas ou mais pessoas ao mesmo tempo. Então, quaisquer pessoas podem fazer a abertura desse tipo de conta, seja um casal, parentes, um grupo de familiares ou de amigos com um objetivo em comum.

Dentro dessa categoria de conta, existem dois tipos disponíveis: a conta conjunta solidária e a conta conjunta simples ou não solidária. Mas, qual a diferença entre elas? No caso da conta conjunta solidária, todos os titulares da conta podem fazer movimentações independente da assinatura dos demais.

Em uma conta conjunta simples, por outro lado, as movimentações dependem da assinatura de cada um dos correntistas. Portanto, não existiria o fator independência entre os titulares da conta.

Quais são as vantagens de uma conta conjunta?

Em suma, uma conta conjunta é indicada para pessoas que precisam compartilhar todo ou parte de algum recurso com outras, de forma ágil e prática. Dessa maneira, existe mais de uma justificativa para compartilhar uma conta com alguém.

A mais óbvia, certamente seria a conta de casal. Afinal, a responsabilidade de pagar contas e fazer outras transações no dia a dia se tornariam mais práticas e simples assim. Mas vale dizer que esse não é o único motivo.

Pessoas com pais idosos, por exemplo, poderiam ajudá-los a fazer transações do dia a dia com menos burocracia.

Além disso, um grupo de amigos que tenha algum objetivo, obrigação, ou projeto em comum podem usufruir de uma conta conjunta para que todos tenham acesso de uma forma mais horizontal.

O Bradesco trabalha com o sistema de Cestas de Serviços. Isso significa que sim, ele tem tarifas. A diferença é que antes, as tarifas em isoladas. A cada transação que você fazia, pagava um valor. Atualmente, dentro das contas Bradesco, você seleciona os serviços que mais vai utilizar e dependendo da conta, o valor das tarifas muda.

Quais bancos oferecem conta conjunta?

Em geral, é mais comum encontrar opções de conta conjunta com os bancos mais tradicionais e dificilmente é possível encontrar uma oferta desse tipo de conta entre as fintechs. Na verdade, essa característica é bastante comum entre os bancos digitais atuais.

O motivo para esse fenômeno acontecer não tem uma justificativa oficial pelas instituições, mas se baseia em mais de um fator. Por exemplo, o forte domínio dos bancos mais tradicionais sobre essa área em especial é um desses itens.

Ao mesmo tempo, também há a divergência de público-alvo, visto que as fintechs normalmente costumam focar em clientes cujo perfil não se enquadraria para esse tipo de conta. Assim, os bancos digitais priorizam outras vantagens e diferenciais para aumentar a sua base de clientes.

Apesar disso, alguns bancos digitais possuem a opção. Mas ainda assim, são poucos. Não é algo muito difundido.

O Bradesco tem conta conjunta?

A resposta é sim. Inclusive, é possível solicitar uma abertura de conta conjunta do tipo corrente ou poupança com a Bradesco.

Como solicitar uma conta?

De acordo com o Bradesco, o seu processo de abertura de conta conjunta deve ser feito em uma agência da instituição, independente de possuir uma conta individual ou não. Infelizmente não é possível fazer isso online. Para abrir a conta digital Bradesco, você baixa o app e em poucos minutos ela está ativa. Já a conta conjunta, como é um processo mais complicado, deve ser feito em uma agência.

Porém, o Bradesco permite transformar uma conta individual em conjunta, de forma mais simples, basta ir à agência acompanhado do segundo titular com os documentos, após o primeiro pagamento da conta salário.

Isso é um sinal de evolução digital: embora ainda exija presença física, o processo ficou menos burocrático que antes.

Como abrir a Conta: passo a passo

  1. Documentação necessária: Assim como para abrir uma conta individual, vocês devem apresentar documentos básicos como: RG, CPF e comprovante de residência de todos os titulares. Dependendo do casa, um comprovante de renda também pode ser necessário.
  2. Visite uma agência: Para abrir uma conta conjunta no Bradesco, é bom que todos os titulares visitem uma agência juntos. Isso facilita o entendimento dos termos e condições. Dessa forma, fica mais fácil tirar dúvidas.
  3. Defina o tipo de conta: O Bradesco oferece diferentes tipos de contas conjuntas. Algumas são feitas para o dia a dia. Já outras podem ser melhores para investimentos. No Banco, peça ao gerente para mostrar todas as opções. Dessa forma, vocês podem entender melhor qual a conta ideal.
  4. Modalidade de movimentação: Ao abrir uma conta conjunta, os titulares precisam definir a modalidade de movimentação. Existem duas opções:
    • E/OU: Qualquer titular pode realizar operações, sem a necessidade de autorização do outro.
    • E: Exige a assinatura de todos os titulares para qualquer movimentação, proporcionando maior segurança e controle.

Além disso, vale observar que os comprovantes de renda e residência devem ser os mais atualizados possíveis. Normalmente, o Bradesco aceita, no máximo, os documentos dos últimos dois meses. Portando todos esses documentos, basta ir até à agência e realizar o processo junto a um atendente. Após isso, a conta estará feita!

Caso você se pergunte se esse processo funciona apenas para quem não tenha conta na Bradesco ou se também vale para quem já possua, a resposta é: o processo é o mesmo em ambos os casos.

A conta conjunta do Bradesco tem cartão?

Sim! No entanto, a conta conjunta somente oferece um cartão de débito. Então, se você busca um cartão de crédito, é melhor que procure individualmente. Já que em uma conta conjunta são vários titulares, cada um recebe seu cartão para movimentar.

Dessa forma, fica até mais fácil de acompanhar os gastos. Afinal, cada cartão tem seus números. Então, ao fim do mês, os donos da conta podem acompanhar tudo. Seja pela fatura ou app, o banco Bradesco oferece soluções para manter a conta segura. No entanto, a maior segurança é a consciência de quem usa a conta.

É fundamental que somente os titulares saibam os acessos à conta. Pois, dessa forma, evitam golpes. Abrir uma conta conjunta é um passo importante. Então, todos os envolvidos devem estar cientes dos riscos e responsabilidades. Afinal, perder dinheiro não é algo que queremos.

Banco Bradesco é confiável? Nota no Reclame Aqui

Em primeiro lugar, o Bradesco é classificado como Regular no Reclame aqui. Sua nota é de 6.2. No entanto, o banco respondeu a 99.6% das perguntas que surgiram lá. O Banco já está há 22 anos no Reclame aqui e a maior parte das reclamações são sobre cobranças indevidas, empréstimos, problemas com cartões e problemas na conta.

índice de solução do banco é de mais de 60% e cerca de 45% dos clientes voltariam a fazer negócios com o Bradesco. Tudo que já falamos aqui é importante para que você consiga entender melhor. Saber como a conta digital Bradesco funciona, se a conta digital Bradesco tem tarifa e tudo que gira em torno. Além disso, entender seu perfil de cliente é mais importante.

Sempre pesquise a reputação de um banco

Imagine que você está prestes a confiar seu dinheiro suado a alguém. Você gostaria de saber se essa pessoa é confiável, certo? Da mesma forma, antes de escolher um banco, é fundamental pesquisar sua reputação.

Primeiro, pesquisar sobre um banco ajuda a saber se seu dinheiro estará seguro. Bancos com boa reputação geralmente têm sistemas de segurança sólidos e são regulamentados por órgãos competentes. Isso significa que há menos chances de ocorrerem problemas, como fraudes ou quebras.

Segundo, avaliar a reputação de um banco permite conhecer a qualidade do atendimento ao cliente. Todos nós queremos ser tratados com respeito e eficiência, e os comentários de outros clientes podem dar uma ideia de como o banco lida com suas solicitações e reclamações.

Terceiro, pesquisar sobre a reputação de um banco pode ajudar a entender se ele cobra taxas justas e oferece bons produtos. Bancos com reputação positiva tendem a ter taxas mais transparentes e produtos que realmente atendem às necessidades dos clientes.

Por fim, lembre-se de que a escolha de um banco é uma decisão importante. Assim como você pesquisa antes de comprar um carro ou uma casa, também é essencial pesquisar sobre o banco que cuidará do seu dinheiro. Isso garantirá que você tome uma decisão bem informada e proteja seu patrimônio.

Victor Rodrigues

Formado em Economia pela PUC SP e interessado sobre o universo de finanças, tecnologia e marketing.

Formado em Economia pela PUC SP e interessado sobre o universo de finanças, tecnologia e marketing.

Karine Freitas
Karine Freitas

Comunicadora apaixonada por tecnologia, cultura, política e tudo que movimenta nosso pensar. Nas horas livres lê fantasias, escreve para seu blog e cozinha.

Comunicadora apaixonada por tecnologia, cultura, política e tudo que movimenta nosso pensar. Nas horas livres lê fantasias, escreve para seu blog e cozinha.