Corretoras

Santander corretora é boa? Confira avaliação

Quem busca a Santander corretora para investir, precisa conhecer esta avaliação simples e objetiva para decidir se ela é realmente boa.

Você que deseja investir precisa conhecer as corretoras. Assim para avaliar a Santander corretora e qualquer outra corretora, acima de tudo é preciso estabelecer um critério.

Neste texto o critério escolhido foi a determinação dos cinco itens que mais interferem na lucratividade ou não de um investidor.

Linguagem simples

É no primeiro contato com a corretora que se percebe o quanto ela está preocupada com o pleno entendimento de seus clientes, quanto as regras do mercado financeiro.

Assim neste quesito a Santander corretora não deixa nada a dever. Pois é fácil de navegar e o conteúdo do site é bem explicativo. Então há uso excessivo de jargões financeiros.

Suporte digital

A corretora Santander oferece uma segura plataforma para negociações, pois a home broker é o meio mais rápido de efetuar operações de compra e venda no mercado financeiro.

Neste aspecto a navegabilidade também é bastante ampla, sendo que possibilita a realização de operações via celular.

Desempenho da carteira

Todas as corretoras têm sugestões de carteiras de investimento para os seus clientes. A carteira da Santander corretora, portanto não é a única no mercado com excelentes ganhos.

Desde de o início de 2018 seus índices, somente na carteira de ações, ficaram sempre acima do Ibovespa. Além disso terminou o mês de março com uma incrível alta em seus ganhos.

Taxas de corretagem e custódia

A Santander corretora cobra taxas de corretagem que se alteram de acordo com o volume financeiro de negociação. Sendo que para valores inferiores a R$700.000,00 esse a taxa de corretagem é isenta.

Outra taxa isenta é a de custódia, pelo menos por parte da corretora Santander, já que a Bolsa de valores cobra 0,25%.

Cursos de aperfeiçoamento em finanças

Por fim a Corretora Santander disponibiliza uma cartilha em pdf, são 39 páginas onde se descrevem os aspectos mais importantes do mercado financeiro.

Em 2017 foi criada uma plataforma chamada Santander One, que disponibilizava vídeos explicativos sobre opções de investimentos. A plataforma se encontra fora do ar atualmente.

O que mudou para abril na carteira de ações sugerida pela Santander Corretora

Para o mês de abril/2019 a carteira da Santander corretora tomou a decisão de excluir a SUZANO PAPEL ON (SUZB3) e incluir VALE ON (VALE3).

O portfólio ficou composto da seguinte forma: BRASIL ON (BBAS3), IRB BRASIL RESSEGUROS ON (IRBR3), LOJAS RENNER ON (LREN3), PETROBRAS PN (PETR4), VALE ON (VALE3).

Vale lembrar que a carteira teve desempenho positivo de 12,57% anual.