Criptomoedas

Nubank expande base de Clientes em criptomoedas

Desde 2022, o banco digital tem atraído um número crescente de investidores para o mundo das criptomoedas.

nubank bitcoin.jpg
nubank bitcoin.jpg

O Nubank, uma das maiores fintechs da América Latina, continua a expandir sua presença no mercado de criptomoedas por meio de sua plataforma “Nu Crypto”. Desde o lançamento desse produto em 2022, o banco digital tem atraído um número crescente de investidores para o mundo das criptomoedas, impulsionado por sua moeda própria, a Nucoin.

No segundo trimestre de 2024, o Nubank registrou um aumento significativo no número de clientes e no volume de criptomoedas custodiadas. O banco digital agora conta com 105 milhões de clientes, um aumento de 60% em relação aos 65 milhões registrados há dois anos. No Brasil, o número de clientes subiu 20% em comparação anual, atingindo 95,5 milhões, o que representa 56% da população adulta do país.

Crescimento acelerado no “Nu Crypto”

Desde a introdução do “Nu Crypto” em junho de 2022, o Nubank vem se consolidando como um player importante no mercado de criptomoedas. O mais recente relatório do banco, referente ao segundo trimestre de 2024, revelou um aumento de 79,5% no volume de criptomoedas custodiadas por investidores na plataforma. Em apenas seis meses, o número de criptoativos mantidos pelos clientes saltou de 153.254 para 275.196.

Embora o relatório não detalhe as criptomoedas específicas detidas pelos clientes, a Nucoin está incluída no levantamento. O Nubank esclareceu que a custódia das criptomoedas é realizada por corretoras parceiras, que detêm as chaves criptográficas, enquanto os clientes mantêm a propriedade legal dos ativos, incluindo os direitos de venda, transferência e os benefícios ou riscos associados às flutuações de preço.

Novos recursos para atrair investidores

Em uma tentativa de atrair ainda mais investidores para sua plataforma, o Nubank lançou recentemente um recurso de alerta de preços de criptomoedas, disponível desde o início de agosto de 2024. Esse recurso permite que os investidores acompanhem de perto as variações de preços e façam operações mais informadas.

Com sua base de clientes em crescimento e novas funcionalidades, o Nubank se posiciona como uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas no Brasil, competindo diretamente com grandes corretoras como a Binance. No entanto, o banco digital reforça a importância de que os investidores estudem cuidadosamente antes de realizar operações em qualquer plataforma de criptomoedas.

BB permite contribuições em planos de previdência com Bitcoin

Outra empresa financeira que está trabalhando em ampliar seu público com criptomoedas , a BB Seguros, empresa controlada pelo Banco do Brasil que atua no setor de previdência privada, que anunciou uma nova funcionalidade que permitirá aos seus clientes realizar contribuições adicionais para seus planos de previdência utilizando Bitcoin. Essa inovação faz parte de um esforço maior para integrar as finanças tradicionais ao universo das criptomoedas.

A novidade será viabilizada através do BB Pay, a plataforma de pagamentos digitais do Banco do Brasil. Para utilizar esse novo serviço, os clientes precisarão ter uma carteira ativa na Bitfy, uma fintech especializada em soluções de blockchain, apoiada pelo BB Ventures, o fundo de venture capital corporativo do Banco do Brasil.

Essa iniciativa é vista como um passo importante para proporcionar maior flexibilidade e conveniência aos clientes, permitindo que eles façam seus aportes de previdência privada usando criptomoedas. Além do Bitcoin, outras nove criptomoedas, incluindo Ethereum, Binance Coin, Solana, e Ripple, poderão ser utilizadas para realizar os pagamentos.

Sair da versão mobile