Guia do Investidor
resultados 2t23 4
Resultados

Hora de “Enjoar” das ações? Enjoei (ENJU3) apresenta prejuízo de R$ 4 milhões no 2T23

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Enjoei (ENJU3), plataforma online de compra e venda de produtos usados, apresentou seus resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), revelando um prejuízo líquido significativamente menor em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, a empresa indicou sinais de retomada do crescimento e estratégias para fortalecer sua base de vendedores.

No 2T23, a empresa registrou um prejuízo líquido de R$ 4,866 milhões, marcando uma redução de 73,10% em relação aos R$ 18,09 milhões de prejuízo no mesmo período de 2022. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) também apresentou melhora, passando de um número negativo de R$ 15,58 milhões para -R$ 2,14 milhões, uma perda 86,3% menor.

Leia mais  Brasil bate recorde de pedidos de falência e RJ em 2023

O volume total transacionado na plataforma, conhecido como GMV (Gross Merchandise Volume), atingiu R$ 262,3 milhões no 2T23, indicando um crescimento de 8,3% em relação ao trimestre anterior. A empresa destacou que isso sinaliza um movimento de retomada do crescimento, com gradual ativação dos investimentos em marketing. A Enjoei explicou que a variação anual de -13% reflete a base de comparação elevada do ano anterior, quando a antecipação da mudança de estação impulsionou as vendas no varejo de moda como um todo no Brasil.

O GMV relacionado à moda registrou um aumento de 15% no comparativo trimestral e 4,2% no acumulado semestral em relação ao ano anterior, alinhado à estratégia da companhia de investir em adquirir um mix de produtos com maior recorrência.

A receita líquida apresentou um crescimento de 6,8% na base anual, atingindo R$ 40,1 milhões no 2T23. No acumulado semestral, o crescimento foi de 12% em relação aos primeiros seis meses de 2022.

A empresa enfatizou que o crescimento consistente da receita líquida, acima do nível de GMV, resultou em um aumento de 53% no lucro bruto na base anual, totalizando R$ 20,3 milhões. A margem bruta do período atingiu 50,6%, em comparação com 35,4% no 2T22 e 44,5% no 1T23.

Leia mais  Cury (CURY3) anuncia distribuição de dividendos no valor de R$ 150 Milhões

A partir do terceiro trimestre, a Enjoei planeja retomar sua agenda de crescimento, focando no fortalecimento da base de vendedores e no aumento do sortimento disponível. A empresa pretende aproveitar o crescimento da receita líquida e a diluição do custo do serviço prestado para alcançar um patamar de rentabilidade mais robusto.

Em resumo, os resultados do 2T23 da Enjoei (ENJU3) revelam uma redução significativa no prejuízo líquido e indícios de uma retomada do crescimento. A empresa demonstra estratégias sólidas para melhorar a rentabilidade e fortalecer sua posição no mercado de compra e venda de produtos usados.


Nos siga no Google News
Leia mais  Desenrola para empresas: governo federal e Sebrae preparam lançamento

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Nomad supera a marca de R$4 bilhões de ativos sob custódia

Fernando Américo

ENGIE Brasil Energia atinge 11GW de capacidade instalada

Fernando Américo

Quaest: 74% acham que STF incentiva corrupção ao anular Lava Jato

Rodrigo Mahbub Santana

Empresas brasileiras intensificam presença nos EUA

Fernando Américo

Moody’s Local mantém nota máxima de rating da Tokio Marine

Fernando Américo

A relevância do planejamento de longo prazo na saúde financeira empresarial

Charles Gularte

Deixe seu comentário