Criptomoedas

Investimentos em fundos de criptomoedas atingiram o menor patamar desde 2018

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

De acordo com um novo relatório da CoinShares, os investimentos em fundos de criptomoedas foram os menores desde 2018. 

O relatório afirma que “os ativos digitais viram entradas, ou seja, investidores colocando dinheiro em produtos cripto, totalizando 433 milhões de dólares em 2022, o menor valor desde 2018, quando as entradas somaram apenas 233 milhões de dólares”. 

Isso representa uma queda de 95% em comparação com 2021, quando as entradas totalizaram 9,1 bilhões de dólares, e uma queda de 93% em comparação a 2020, quando as entradas totalizaram 6,6 bilhões de dólares.

Essa queda significativa nos investimentos em criptomoedas pode ser atribuída a uma série de fatores, incluindo a incerteza e a instabilidade no mercado de criptomoedas, bem como a falta de regulamentação clara e consistente em muitos países. 

Além disso, a pandemia de COVID-19 provocou uma queda nos mercados financeiros em todo o mundo, o que pode ter desencorajado alguns investidores a colocar seu dinheiro em ativos de alto risco, como criptomoedas.

No entanto, é importante notar que esses números só se aplicam aos investimentos em fundos de criptomoedas, e não necessariamente ao mercado de criptomoedas em geral. 

Embora o volume de negociação em criptomoedas tenha diminuído em 2022, muitos especialistas acreditam que o mercado continuará a crescer e se desenvolver no longo prazo, com mais investidores e instituições financeiras adotando criptomoedas e outros ativos digitais.

Fernando Américo
Fernando Américo
Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvol