Continua após o anúncio
Hoje marca a estreia das ações da Boa Safra (SOJA3) na bolsa de valores de São Paulo – e que estreia! Por volta de 15h50 as ações já subiam quase 50%, sendo que poucas horas antes as ações passaram disso.
Dessa forma, com esse crescimento as ações, que foram precificadas a R$ 9,90 no IPO, já batem quase R$ 15. De acordo com a Boa Safra, metade do dinheiro da abertura de capital será para reforçar capital de giro. Além disso, a outra metade será para investir em crescimento orgânico e inorgânico.
“A Boa Safra enxergou que era hora de realizar a colheita em um novo campo e escolheu o mercado de capitais brasileiro e a B3 como parceiros para percorrer esse novo momento da sua história.”
disse Gilson Finkelsztain, CEO da B3.
Além disso, o CEO complementa que, com a listagem no Novo Mercado, a Boa Safra, além de ganhar novos sócios, ganha mais visibilidade e se abre para novas oportunidade de alavancar seu crescimento.
Com base no cenário atual, podemos dizer que a companhia escolheu uma janela para realizar seu IPO. Afinal, seu desempenho está relacionado com o preço das commodities, que está numa escalada há um tempo. Além disso, a companhia traz um enorme ROE (return on equity) devido a sua operação asset light. Isto é, não há necessidade de grandes investimentos em ativos para gerar grandes lucros.
Assim sendo, vale destacar que a Boa Safra tem presença em 70% do território nacional. Ademais, possui um dos mais completos portfólios de sementes de soja, milho e feijão do mercado brasileiro.
Mas será que vale a pena investir em Boa Safra?
Uma pergunta difícil com inúmeras variáveis. Contudo, caso queira saber a resposta para essa pergunta, já fizemos um post exatamente sobre. Portanto, para ver se vale a pena ou não investir em Boa Safra, clique aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.