Continua após o anúncio
Uma série de memes Haddad e piadas sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apelidado de “Taxad“, tem dominado as redes sociais. Os internautas o retratam como um “cobrador de impostos” devido às propostas de aumento de tributos e novas taxações. O Guia do Investidor reuniu cinquenta imagens coletadas nas redes sociais como o X e Facebook, confira abaixo na íntegra.
Índice de conteúdo
Memes Haddad Taxação: críticas ao Governo Lula
As críticas se intensificaram com a sugestão de Haddad para criar novos impostos como “forma de equilibrar as contas públicas”. O apelido “Taxad” tornou-se viral, refletindo a insatisfação popular com as políticas fiscais do Governo Lula. As montagens humorísticas destacam temas como aumento do IPVA, novos impostos sobre compras internacionais, novos impostos sobre grandes fortunas, taxação de bens de luxo, aumento de impostos massivos na Reforma Tributária.
TAXAD: Entenda as críticas ao Ministro da Fazenda e ao Governo Lula
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, enfrenta uma onda de críticas devido às suas propostas de elevação de impostos e novas taxações.
Haddad argumenta que essas medidas são necessárias para o desenvolvimento econômico e a justiça social, mas enfrenta resistência de setores da sociedade e especialistas, que temem impactos negativos na economia e no consumo. A controvérsia gera debates acalorados sobre a política fiscal do governo.
Memes Haddad em Nova York
Os memes contra Haddad foram parar até na Times Square, em Nova York. Uma imagem do ministro com roupa de super-herói “Tocha Humana”, fazendo referência ao filme “O Quarteto Fantástico”, em chamas e com a expressão “Taxa Humana” foi exibida nos enormes e concorridos paineis de LED do local. A “campanha” contra o ministro da Fazendo inclui ainda figurinhas de WhatsApp, vídeos e gifs e circula em redes sociais como o X, Facebook e mensageiros como Whatsapp e Telegram.
Veja a galera completa de imagens (40)
Todas as imagens foram reproduzidas por usuários do X (ex-Twitter) e Facebook.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.
2 comentário
kkkkkkkkkkkkkk faz o L
O L contratou um estagiário