Mudança

Correios inicia rescisão de contrato com FII TRBL11

Correios inicia processo de rescisão de contrato de locação com FII TRBL11

Foto/Reprodução: Correios logo
Foto/Reprodução: Correios logo

O Correios informou ao fundo imobiliário Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) que abrirá um processo administrativo visando a rescisão unilateral do contrato de locação do imóvel em Contagem, Minas Gerais, atualmente interditado. A medida, que não exclui a possibilidade de uma ação judicial, garante ao fundo um prazo de até 10 dias úteis para apresentar defesa.

Segundo a equipe jurídica do fundo, uma estratégia técnica será adotada para contestar as alegações da locatária e assegurar a manutenção do contrato.

“Nosso time jurídico está comprometido em realizar uma defesa célere e técnica para afastar as questões apontadas pela locatária”.

afirmou o documento enviado ao mercado.

O imóvel, que abriga o Centro Logístico Contagem, está interditado desde 24 de outubro, quando a Defesa Civil atendeu a um pedido dos Correios. Inicialmente, a interdição havia sido parcial. A gestão do TRBL11 alega que a medida foi tomada sem a comunicação prévia ao proprietário, enquanto apresenta três laudos de engenharia que garantem a estabilidade do imóvel.

O fundo ainda destaca que os laudos realizados por seus especialistas comprovam a ausência de risco iminente de desmoronamento, diferentemente do laudo da Defesa Civil, que se baseia apenas em análise visual.

O impacto da interdição e do processo administrativo já reflete no desempenho do fundo. O TRBL11 acumulou queda de 6% no pregão de quarta-feira (4) e, desde o início da semana, já perdeu mais de 13% de seu valor de mercado. No pregão de hoje (5), as quedas continuam, com o fundo em baixa de 3%. A situação segue sendo monitorada de perto pelo mercado.

Sair da versão mobile