Continua após o anúncio
Operação, já aprovada pelo CADE, dá ao fundo 51% das ações da companhia.
A Mubadala Capital anunciou, nesta terça-feira (31/10), o fechamento da operação que resulta na aquisição do controle da rede de academias Bluefit, a segunda maior rede do Brasil com cerca de 140 unidades em 17 estados brasileiros e aproximadamente 380 mil alunos ativos. O investimento total é de R$ R$ 464,1 milhões, sendo uma parte destinada a aquisição de ações dos atuais acionistas e outra a ser aportada na companhia para financiar a expansão da rede pelo país. Desta forma, Mubadala Capital passará a deter 51% das ações da Bluefit.
“A conclusão da aquisição do controle da Bluefit reforça nossa estratégia de diversificação e criação de valor ao nosso portfólio, a partir de investimentos que buscam longevidade de retorno. O segmento fitness está em expansão no Brasil, um dos maiores mercados do mundo. A nossa chegada soma forças à empresa, vislumbrando grandes possibilidades de crescimento”, ressalta Oscar Fahlgren, CIO do Mubadala Capital e presidente do Mubadala Capital no Brasil.
“Construímos a Bluefit para oferecer às pessoas uma opção acessível e de qualidade para a prática diária de atividades físicas. A chegada do Mubadala Capital como sócio investidor e controlador da rede permite escalarmos o modelo de negócios e potencializar nossa proposta inicial de trabalho, oferecendo ao mercado fitness e aos consumidores uma rede imbatível que promove saúde e bem-estar para mais brasileiros”, diz João Paulo Sanches Maria, CEO da Bluefit.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.