Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Não siga a Xuxa: não compre ações da Espacolaser (ESPA3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A analista CNPI da Nord Research, Danielle Lopes, analisou a queda de quase 94% das ações da Espaçolaser (ESPA3) desde o IPO em fevereiro de 2021. Ela acredita que, mesmo com os esforços da gestão, não há espaço para melhora no curto prazo. A empresa realizou um aumento de capital abaixo do preço da oferta pública inicial, devido ao insucesso de crescimento na abertura de novos pontos e aquisição de franquias, além do aumento da concorrência. Danielle destaca que o modelo de negócio da empresa é facilmente replicável por concorrentes, o que aumenta a preocupação.

A fatia do mercado de estética a laser é pequena no Brasil, e para a ESPA crescer, seria necessário um processo exaustivo de educação dos clientes, investimentos em tecnologia, educação dos brasileiros para o segmento e aquisições. A alavancagem alta da empresa não permite altos investimentos em tecnologia e aquisições. Além disso, a analista considera que os caminhos para manter o crescimento, além de novas lojas, envolveram descontos e estratégias de marketing mais agressivas.

Leia mais  Espaçolaser (ESPA3) comunica renúncia de Thayssa Cristina de Moura da diretoria operacional

Apesar de a ESPA ter divulgado um crescimento de 17% nas vendas em todas as lojas próprias e franquias e de 9% em vendas nas mesmas lojas, Danielle considera que crescer apenas 14% no ano em vendas é pouco diante dos riscos da estratégia da alta alavancagem e do cenário macro que não deve melhorar tão cedo. O endividamento da empresa ainda é bastante alto e preocupante nos cenários atuais com os juros elevados, o que eleva o risco da estratégia em investir em ESPA. A analista segue de fora das ações da ESPA.

Sobre a Espaçolaser

A EspaçoLaser é a maior empresa de depilação a laser do Brasil em termos de faturamento, número de lojas e clientes atendidos. Em atuação há 18 anos e presente em todos os estados brasileiros, a empresa deu início à rede de franquias a partir do marketing em conjunto com a atriz e apresentadora Xuxa Meneghel, que também faz parte grupo dos acionistas controladores da companhia. 

Leia mais  Ações da Espaçolaser: alguns desejam, outros fogem

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Espaçolaser repõe conselho

Fernando Américo

URGENTE: CEO da Espaço Laser renuncia ao cargo

Rodrigo Mahbub Santana

Ainda não é hora de se depilar e apostar na EspaçoLaser (ESPA3)

Leonardo Bruno

Deu ruim para a Xuxa: EspaçoLaser (ESPA3) apresenta prejuízo de R$ 12 milhões no 4T22

Leonardo Bruno

Na prévia do 4T22, Vendas da EspaçoLaser (ESPA3) chegam a R$ 451 milhões

Leonardo Bruno

Vendas da Espaçolaser (ESPA3) somam R$ 18,5 milhões na Black Friday e atingem recorde

Ruan Sousa

Deixe seu comentário