
Mesmo com tantos projetos sendo lançados em NFT, o mercado das coleções digitais não anda em bom momento.
Seguindo a onde de queda do mercado de criptomoedas como um todo, segundo dados do DappRadar e da plataforma de jogos NFT Balthazar DAO, o volume de negociações de NFTs nas plataformas OpenSea, Magic Eden, X2Y2, LooksRare e Solanart caiu mais de 20% em comparação com o mês de outubro.
A Magic Eden, foi a única plataforma que não seguiu a tendência, registrando um aumento de 60,9% no volume de vendas mês a mês segundo o que reportou o portal CriptoFácil.
A queda do mercado de NFTs faz parte de uma tendência seguida por todo o mercado de cripto ativos, que desde o colapso da exchange FTX, vem caindo em uma onda vermelha sem fim.
Apesar disso, as empresas seguem lançado cada vez mais e mais coleções digitais e plataformas de metaverso.
A Coca-Cola, por exemplo, em parceria com a exchange Crypto.com, lançou uma coleção NFT que celebra a Copa do Mundo.
Serão ao todos, 10.000 NFTs gerados pelo rastreamento dos movimentos dos jogadores.
“Combinando arte digital e futebol, esta iniciativa faz parte do compromisso da Coca-Cola e da Crypto.com de continuar proporcionando momentos mágicos para os torcedores durante a Copa do Mundo”, diz o anúncio.
Aqui no Brasil, outra empresa que também está aproveitando as NFTs para lançar novos produtos digitais é a Claro, que também aproveitou a Copa do mundo para lançar uma coleção especial.
Ao todo, são sete modelos de NFTs lançados com temas da Copa, um para cada rodada do torneio.
Assim, podemos notar que, mesmo com o mercado em queda, as empresas seguem usando essa tecnologia para atrair mais clientes e conquistar aqueles que já fazem parte desse mercado.