Continua após o anúncio
Em meio a tantas notícias acerca de companhias listadas na bolsa brasileira, separamos algumas em uma matéria só. Confira as atualizações recentes de MRV, CCR, Odontoprev e BRF.
Índice de conteúdo
MRV
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reafirmou o rating nacional de longo prazo da MRV (MRVE3) em “brAAA”. Dessa forma, a companhia brasileira segue mais com a maior classificação possível no cenário nacional. Além disso, a Standard & Poor’s afirmou que a perspectiva para a companhia é estável.
CCR
A CCR (CCRO3) informou na noite desta quinta-feira que seu Conselho de Administração deliberou que a companhia comece seu programa de emissão de ADRs (American Depositary Receipts) de nível I. Dessa forma, agora a companhia poderá dar prosseguimento nas contratações necessárias para realizar o programa. Por fim, a companhia informou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca da operação.
Odontoprev
A Odontoprev (ODPV3) informou que encerrou seu programa de recompra de ações. Isto porque a companhia adquiriu todos os papéis previstos na formulação do programa. Contudo, a companhia brasileira aprovou um novo programa de recompra de ações. De acordo com a companhia, o objetivo é maximizar a geração de valor aos acionistas por meio da compra de 10 milhões de ações. Isto é, cerca de 3,8% das ações em free float. O programa terá validade de 18 meses.
BRF
A BRF (BRFS3) firmou uma parceria com a Ambev para entrar no BEES, a plataforma de cervejaria que atende mais de 800 mil bares e restaurantes e que faz mais de R$ 9 bilhões em GMV por trimestre. Dessa forma, a companhia terá uma loja virtual no marketplace da Ambev, pronta para explorar uma ampla base de clientes. Com 250 mil clientes ativos, a BRF poderia, com a parceria, adicionar 550 mil novos clientes à sua base.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.