Criptomoedas

A3 Still Alive NFT: requisitos para novo jogo Blockchain

A3 Still Alive é um MMORPG que está entrando no mundo dos jogos Blockchain. Fizemos uma análise completa do game.

a3
a3

A3 Still Alive NFT: descubra quais os requisitos para novo jogo Blockchain. Análise do projeto e tudo o que você precisa saber.

Os lançamentos no mundo dos games nunca param e em cada novo dia, um novo título é lançado.

Com isso, mais e mais games revolucionários entram em cena e um desses games é o A3 Still Alive NFT, um jogo com cara de game mainstream, mas em plataforma Blockchain.

Conheça tudo do projeto A3 Still Alive NFT e saiba o que é preciso para começar a jogar o game.

A3 Still Alive NFT: conceito

O mundo dos jogos NFT, sempre conhecido como o mundo dos “pseudo games”, vem sofrendo muito com projetos que já nascem fracassados.

Diversas “ideias” de games que lançam apenas uma versão pre-alfa de um jogo que jamais terá uma versão final.

Isso, não por falta de dinheiro, tão pouco por falta de incentivo da comunidade, mas apenas por desinteresse dos desenvolvedores.

Dessa maneira, não é difícil encontrar projetos que têm apenas a intensão de “farmar” o máximo de dinheiro possível e depois sumir.

Mas gradualmente essa visão vem sendo mudada, com grandes nomes que surgem e mostram ao mundo que nem tudo está perdido, esse é o caso do game A3 Still Alive NFT.

O jogo tem um estilo de MMORPG parecido com MIR4 e LostArk que chama a atenção por seus gráficos muito bonitos.

Com versões para Android e iPhone, ele também conta com uma versão beta para desktop, contudo, não se iluda muito.

O game, apesar de muito bonito, não traz uma portabilidade total ao computador, mas apenas uma adaptação da versão mobile o que fica um pouco estranho quando visto pela tela do PC.

Apesar disso, o game é muito jogável e não fica atrás de conhecidos como o próprio MIR4 que também tem uma versão adaptada para PC.

MMORPG se tornará um jogo NFT

Inicialmente o jogo não tinha o objetivo de funcionar como um game blockchain, contudo, com a popularização dessa categoria, os desenvolvedores decidiram portar o game.

Em um súbito anúncio, a Netmarble desenvolvedora do game, informou que integrará a blockchain em jogos, começando com o MMORPG A3: Still Alive.

O anúncio realizado na conta do Twitter da desenvolvedora, também afirma que haverá uma integração ao modelo “Play to Earn” de jogos NFT.

A integração com a tecnologia Blockchain acontecerá por meio de uma criptomoeda compartilhada entre todos os jogos, chamada INETRIUM.

O modelo de uso da tecnologia blockchain será semelhante ao utilizado pela WE MADE, do jogo MIR4.

O jogo usará a própria rede de carteiras, e dessa maneira, o jogador poderá sacar o INETRIUM e comercializá-lo em outras carteiras.

O primeiro jogo a receber esta implementação será o A3: Still Alive que receberá uma atualização onde será adicionada a mineração do item Inetrion, um mineral que pode ser trocado por INETRIUM.

Iniciando no jogo

O A3 Still Alive era um MMORPG mais antigo que tinha um foco muito grande em PvP de mundo aberto.

No entanto, embora o jogo tenha sido tecnicamente anunciado em 2018, até 2020 o jogo ainda seguia em desenvolvimento.

Como mencionado antes, A3 Still Alive é um MMORPG, portanto você encontrará elementos dessa categoria no game.

Ele é desenvolvido pela netmarble, uma empresa com mais de 20 anos de mercado desenvolvendo vários games como Lineage Revolution, Seven Knights II, The King of Fighters All Star e outros.

Ao se registrar e entrar no A3 Still Alive NFT, na primeira tela apresentada você deve escolher qual a classe que representará dentro do game.

Até o momento A3 Still Alive NFT conta com 6 classes: Berserker, Templário, Maga, Assassino, Arqueira e Sábia.

Um poco negativo é que você não pode escolher o sexo dos personagens, cada um já vem com o sexo predefinido, o que incomoda um pouco.

Uma vez no jogo, você será guiado por um tutorial — normal para esse tipo de game — que te ensinará alguns detalhes do game.

A3 Still Alive NFT: requisitos para novo jogo Blockchain

A3 Still Alive NFT: como ganhar dinheiro

Como mencionado, os desenvolvedores do game pretendem lançar um mecanismo de mineração semelhante ao que já existe no MIR4.

Com esse mecanismo, os jogadores poderão farmar um minério chamado Inetrion, que será usado para fortificação de itens dentre outras coisas.

Além disso, os jogadores também poderão converter o Inetrion em Inetrium.

Se você joga ou já jogou MIR4, então você estará familiarizado com esse tipo de mecanismo.

Para os iniciantes, o Inetrium será uma espécie de token de utilidade do game, com muitas funcionalidades.

A ideia do lucro vem, quando o jogador puder vender esse token para outros jogadores que não possam ou não queiram minerar Inetrion diretamente no game.

Dessa maneira, haverá um ecossistema constante de oferta e demanda do minério, mas cabe a desenvolvedora, manter um fluxo maior da demanda para evitar a inflação de dentro do ecossistema de A3 Still Alive NFT.

A3 Still Alive NFT: Requisitos para novo jogo Blockchain

Os requisitos para jogar o A3 Still Alive NFT no PC são:

A CPU recomendada pelo jogo é a INTEL I5 3.0 GHZ ou no mínimo INTEL I3 1.0 GHZ, além disso, o game recomenda que o computador tenha 8GB de memória.

A GPU recomendada é a NVIDIA, GEFORCE GTX 1050, contudo uma NVIDIA, GEFORCE GTX 750 já seria sufciiente.

O único sistema operacional para jogar A3 Still Alive NFT é o WINDOWS 8.1 (64BIT) ou, de preferência, versões superiores.

Além disso, o computador também irá precisar de espaço em disco 20 GB ou no mínimo 15 GB.

Os requisitos para jogar o game no celular são:

  • Android:

4 GB de espaço livre.

Android 6.0 ou superior.

  • iOS:

4 GB de espaço livre.

 iOS 10 ou superior.

Ganhar dinheiro jogando é possível?

Alguns dos maiores jogos do mercado estão disponíveis gratuitamente usando o modelo free-to-play.

No ano passado, o Fortnite sozinho foi responsável por 1,8 bilhão de dólares em receita, mesmo que o jogo battle royale seja totalmente gratuito.

Vender cosméticos para permitir uma personalização no personagem é um grande negócio. Entre os maiores jogos do mercado, estão títulos como League of Legends e Hearthstone.

No entanto, cada desenvolvedor tem suas próprias maneiras de fazer com que os usuários paguem por conteúdo ou cosméticos adicionais.

O modelo de negócios play-to-earn (P2E) tem muitas semelhanças com o free-to-play. Muitas vezes, um jogo play-to-earn também usa a mecânica vista em títulos free-to-play.

Contudo, os jogos P2E também permitem que os jogadores ganhem dinheiro jogando ou ganhem ativos digitais valiosos.

Dar aos jogadores a propriedade sobre os ativos do jogo e permitir que eles aumentem seu valor jogando ativamente.

Nesse sentido, ao participar da economia do jogo, os jogadores estão criando valor para outros jogadores e para os desenvolvedores.

Por sua vez, eles são recompensados ​​com ativos no jogo. Esses ativos digitais podem ser desde criptomoedas até recursos no jogo que são tokenizados no blockchain.

Portanto, é por isso que o modelo de negócios de P2E adotado por A3 Still Alive NFT combina muito bem com jogos blockchain.

No modelo de negócios do P2E, o jogo e os desenvolvedores recompensam os jogadores por dedicarem tempo e esforço ao jogo.

Por exemplo, no Axie Infinity, os jogadores ganham Small Love Potions (SLP). Com os tokens cria-se novos Axies, ou também podem vender os tokens para outros jogadores no mercado aberto.

Outros exemplos são os recursos em League of Kingdoms, ou os prêmios que os jogadores podem ganhar no jogo Sorare.

Dessa maneira, esse conceito pode ser muito bem aplicado e os jogadores podem ganhar dinheiro jogando.

Sair da versão mobile