A Mobly, empresa de tecnologia especializada na venda online de imóveis, definiu ontem o preço de seu IPO. Dessa forma, o valor para o preço do IPO é de R$ 21, movimentando R$ 812 milhões. Entretanto, pode alcançar uma captação de R$ 933 milhões com o green shoe – lote adicional.
De acordo com a própria Mobly, ela é lidar em vendas online de móveis e também artigos de decoração. Além disso, o app da companhia possui o maior número de downloads nessa categoria tanto na App Store quanto no Google Play.
Conforme dito no prospecto preliminar da operação, os recursos do IPO da Mobly terão três destinos principais. Cerca de 50% será para fortalecer o capital de giro e a estrutura financeira da empresa. Outros 35% serão para investimentos em marketing e publicidade. E, por fim, os últimos 15% serão para investimento em bens de capitais.
Sobre a Mobly
A Mobly é uma varejista de móveis, artigos de decoração e também utilidades domésticas. Seu foco está nas vendas online diretamente ao consumir (b2c) ou mesmo por intermédio de parceiros. Além disso, a empresa faz a logística de móveis para terceiros, e gestão de ativos intangíveis não financeiros.
Entretanto, mesmo com foco no ecommerce, a Mobly também possui lojas físicas, incluindo megastores, outlets e lojas compactas. Contudo, representam apenas cerca de 9,24% da receita líquida operacional dos nove primeiros meses de 2020.
Assim sendo, nesse mesmo período a companhia somou R$ 554 milhões em volume de vendas, crescendo 48% ao mesmo período de 2019. Ademais, a receita líquida também cresceu – 50% – chegando a R$ 420,8 milhões.
Por fim, vale destacar que a Mobly possui mais de 300 mil usuários ativos – aquele que acessaram o app nos últimos 30 dias -, de acordo com dados de 31 de outubro do ano passado – 2002.