Notícias

Inspirali, da Ânima (ANIM3), e Dasa (DASA3) anunciam parceria para oferecer formação médica integrada

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Ânima (ANIM3) informou que sua controlada Inspirali firmou uma parceria com a Diagnósticos da América (DASA3).

Desse modo, o objetivo da parceria é potencializar o aprendizado e a prática médica entre estudantes, médicos e especialistas em saúde, em jornadas integradas de teoria acadêmica e atuação médica que possam contribuir com a transformação da saúde brasileira.

Assim sendo, a parceria tem o objetivo de beneficiar os mais de 10 mil estudantes de medicina da Inspirali em todo país. Assim como os médicos que fazem parte das mais de 980 unidades de medicina diagnóstica e hospitais do ecossistema da Dasa.

Dasa (DASA3) anuncia revisão de rating pela Fitch, indo de “estável” para “negativa”

A Diagnóstico América (DASA3) e sua subsidiária integral Ímpar Serviços Hospitalares tiveram seu Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ afirmado pela Fitch. Isto é, uma das maiores agências de classificação de risco do mundo.

Assim sendo, o comunicado aconteceu pela companhia na última sexta-feira, dia 1 de abril. Desse modo, a perspectiva dos ratings corporativos foi revisada para “negativa”, de “estável”.

Nesse sentido,

“A revisão da perspectiva dos ratings de ambas as companhias para negativa incorpora a pressão no perfil financeiro consolidado da Dasa, devido à sua agressiva estratégia de crescimento por meio de aquisições financiadas majoritariamente por dívida, o que deve retardar o processo de desalavancagem ante o inicialmente esperado”

afirmou a agência

Além disso, a Fitch destacou que as métricas de crédito da Dasa são “fracas” para o nível atual do rating. Além disso, a companhia tem o desafio de fortalecer suas margens operacionais e reduzir sua alavancagem financeira, de forma a evitar uma ação de rating negativa.

“Novas aquisições não estão incorporadas aos ratings, e caso ocorram, e impliquem aumento da dívida líquida, irão acelerar as pressões de rebaixamento dos ratings”

afirmou a agência

Sair da versão mobile