Criptomoedas

Apple pensava que criptomoedas eram esquema de pirâmide, diz ex-diretor da App Store

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Por fim, encerramos nosso relatório falando um pouco sobre a ideia atrasada que a Apple tinha referente ao mercado de Criptomoedas.

Enquanto grandes empresas como Google e Meta se envolvem mais e maias com esse mercado, e outros grandes players começam a se interessar ainda mais por cripto ativos, a Apple nunca chegou a, de fato, lançar alguma iniciativa cripto. Pelo contrário, a empresa sempre deixou claro que não era adepta das criptomoedas.

A empresa sempre foi tão atrasada com a iniciativa que, no passado, a empresa chegou a bloquear uma atualização do aplicativo de carteira cripto da Coinbase. Além disso, ela aplicou uma taxa de comissão de 30% sobre as vendas de tokens não fungíveis (NFTs) na App Store. Mas essa repulsa pelos criptoativos parece ter uma razão.

Segundo o ex-diretor da App Store da Apple, Phillip Shoemaker, a empresa sempre teve problemas com as criptomoedas, chegando a acreditar que elas eram um esquema na realidade ponzi ou uma pirâmide financeira.

“A Apple teve problemas com criptomoedas desde o primeiro dia. Eles pensaram que era um esquema Ponzi ”,

Disse Shoemaker em entrevista ao Decrypt.

Acreditar que o mercado de criptomoedas é um esquema de pirâmide financeira poderia ser algo até plausível a 10 anos atrás, mas nos últimos anos essa ideia foi deixada de lado por muitas empresas e até mesmo bancos já aderiram a esse mercado.

Será que com o crescimento do Bitcoin e com a entrada de grandes empresas, no mercado, a Apple irá finalmente começar a criar soluções no ecossistema cripto?

Vale ressaltar que o blockchain tem uma premissa totalmente contrária ao modo de trabalho da Apple, tendo em vista que enquanto a solução criada por Satoshi preserva a premissa de decentralização, a Apple busca centralizar tudo em seu próprio ecossistema e impede que até mesmo outras empresas que usam seus recursos inovem com ideias que fujam dessa política. Vamos ver como será que ela irá agir daqui para frente.

Sair da versão mobile