A financeira Midway, responsável pela gestão econômica da empresa Riachuelo, começa a se preparar para ser o banco da empresa. A probabilidade é que esta ação aconteça até o próximo semestre em 2020.
Essa mudança irá beneficiar a financeira, ganhando mais espaço dentro do mercado financeiro. Bem como a Riachuelo, que obterá a parceria da mesma para obter seu próprio banco.
O que irá mudar com a criação do Banco Midway
Então, este é um tempo de mudanças dentro da financeira que pode criar o seu próprio banco, o Banco Midway. Assim irá trabalhar diretamente com a empresa Riachuelo, passando a oferecer mais benefícios aos clientes.
Segundo, Paulo Mendes, diretor-executivo da Midway, “este era um caminho natural para a empresa”. O seu objetivo é chegar até a possibilidade de se tornar um banco digital.
Esta é uma reação que traz consequências para o mercado financeiro, como:
- A necessidade de uma nova estratégia de fidelização de clientes pelos demais bancos
- A Financeira Midway necessitará se adaptar às novas operações de crédito em larga escala, oferecendo muito mais do que a possibilidade do cartão Riachuelo
- A Riachuelo será uma empresa com um banco próprio, o que será um atrativo para clientes em potencial
A Riachuelo poderá oferecer muito mais do que o que a sua forma atual de empresa permite, como:
- Os atuais produtos de empréstimos e seguros aos clientes
- A possibilidade de abertura de conta-corrente
- A possibilidade de oferecer cartão de crédito para não-clientes da empresa
Se for um projeto bem administrado e planejado, será um sucesso dentro do seu segmento de mercado financeiro. Levando, inclusive aos investidores atribuir um valor total maior à Riachuelo.
Contudo, a financeira Midway tomar os devidos cuidados com essa abertura de crédito em larga escala. Pois, pode ocorrer prejuízos como inadimplências ou até não conseguir sustentar o total da operação.