A primeira criptomoeda, o Bitcoin voltou a subir um dia após o Goldman Sachs desaconselhar e lançar duras críticas a compra de Bitcoin e criptomoedas.
A alta que levou o preço do Bitcoin a atingir US $ 9.540 se deu um dia após aparentemente o banco de investimento Goldman Sachs declarar que Bitcoin e as criptomoedas não são uma classe de ativos.
Aparentemente o Goldman Sachs criticou o Bitcoin, numa apresentação utilizando slides no dia 27 de maio. Numa apresentação sobre as perspectivas econômicas dos EUA, em um dos slides, o banco declara claramente que Bitcoin e as criptomoedas não são uma classe de ativos.
Portanto, para eles não são investimentos viáveis. No entanto, a autenticidade dos slides que circulam no Twitter ainda foi confirmada.
Wall Street e o Bitcoin
Apesar das supostas críticas que o Bitcoin está lançando sobre o Bitcoin. Wall Street está comprando muitas criptomoedas, desconsiderando o que os críticos estão dizendo.
De acordo com um relatório, investidores institucionais estão comprando muito BTC. Desde o halving, cerca de aproximadamente 12.337 BTC foram criados e neste mesmo período, a Grayscale Investments comprou cerca de 19.000 Bitcoins em nome de seus clientes.
The @GrayscaleInvest Bitcoin Trust has bought 18,910 Bitcoin since the halving.
However, only 12,337 Bitcoin have been mined since that date.
There is rapidly growing institutional demand for #Bitcoin in the United States.
Credit: @kerooke #StocktoFlow $BTC pic.twitter.com/G7GR742K6f
— Independent Reserve (@indepreserve) May 28, 2020
A Grayscale Investments, uma das maiores administradoras de fundos de criptomoedas do mundo, está na linha de frente quando se trata do crescente interesse institucional sobre as criptomoedas. Um pesquisador independente de criptomoedas, divulgou que 18.910 BTC foram para o Bitcoin Trust da Grayscale desde o halving.
No entanto, vale destacar que apenas 12.337 BTC foram produzidos desde 11 de maio, data do halving. De fato isso mostra que a Grayscale Investments comprou mais de 150% de todo o BTC extraído neste período.