Em entrevista a Globo News, o Ministro da Economia, Paulo Guedes comentou. Sobre o aumento do diesel, privatização da Petrobras, entre outras questões.
Quando foi questionado sobre o recuo de Bolsonaro em sua posição de impedir o aumento do diesel, o economista relatou parte de uma conversa sua com ele sobre uma possível privatização da Petrobras.
“O presidente levantou a sobrancelha… Ué, se o preço de petróleo sobe no mundo todo inteiro e não tem nenhum caminhoneiro parando no Trump, na Merkel ou na porta do Macron, será que tem um problema aqui?”, disse.
De acordo com Guedes, a privatização da Petrobras. “Seria um salto muito grande”. Desse modo o Ministro da Economia afirmou que outra estatal já está na mira da privatização ser aprovada por Bolsonaro. Então o que pode ser uma notícia positiva para o mercado. Contudo o nome da estatal ainda não foi revelado.
“Está ficando muito claro para o brasileiro comum o seguinte: tem 5 bancos, 6 empreiteiras, uma produtora de petróleo e refinaria, 3 distribuidoras de gás e 200 milhões de patos”, continuou Guedes. “Ele (Bolsonaro) está aprendendo mais rápido do que os economistas brasileiros”.
Bolsonaro comparou mercado petrolífero nos EUA com Brasil
O presidente, no dia seguinte, teria mandado uma imagem para Guedes em que mostrava 60 bandeiras de empresas no setor de petróleo nos EUA e apenas uma bandeira, a da Petrobras, no Brasil.
“Acho que ele quis dizer alguma coisa com isso”, explicou.
Leia mais sobre o tema no links abaixo:
Se Petrobras não tem monopólio, por que mais empresas não fazem gasolina? – Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/21/petrobras-monopolio-refino-gasolina.htm
Fonte: MoneyTimes