A BR Properties (BRPR3) celebrou contratos para venda de imóveis pelo valor de R$ 5,921 bilhões para veículos do grupo canadense Brookfield. Nesse sentido, os pagamentos serão realizados em moeda corrente nacional.
Isto é, sendo 70% na data do fechamento da aquisição de cada Imóvel; e 30% 12 meses após a data de fechamento.
Desse modo, os ativos alvos da transação são Edifício Glória, Edifício Manchete, Edifício Ventura, Edifício Palácio da Agricultura. Além disso, há o Edifício Panamérica Green Park, Edifício Panamérica Park, da Torre A–TNU, Parque da Cidade, Edifício Centenário , Edifício Plaza Centenário e Edifício Alphaville, que foram celebradas como único negócio jurídico indivisível.
Na perspectiva da companhia, as promessas das vendas do Imóvel JK (Operação 2) e do Conjunto 34 Jatobá (Operação 3) são negócios distintos e apartados da operação 1.
Por fim, a companhia informa que as operações reforçam o sucesso da estratégia desenhada pela companhia nos últimos anos. Ou seja, visando, entre outros objetivos, reciclar seu portfólio, rentabilizar o investimento de maneira atrativa.
Além de manter continuamente o processo de otimização de sua estrutura de capital, reduzindo a sua alavancagem e permitindo a adoção de uma postura conservadora no que tange à liquidez da companhia, equilibrando sua estrutura de capital como momento macroeconômico do país.