Notícias

BTG (BPAC11): "Hora de comprar ações da Gol (GOLL4) é agora"

BTG Pactual (BPAC11) enviou relatório para seus clientes. Explicando as vantagens de comprar as ações da Gol (GOLL4) agora. Leia mais aqui

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Após uma reunião entre executivos da Gol (GOLL4) foi divulgado um comunicado que a empresa aérea ainda está muito forte e não deixará de pagar a dívida de US$ 300 milhões. A divulgação dessa informação gerou um impacto positivo no mercado e as ações da empresa subiram 10,8%.

Com isso o BTG Pactual (BPAC11) enviou um relatório para seus clientes. Explicando as vantagens de comprar as ações da Gol e listou quatro razões para isso.

  1. Alta exposição ao mercado doméstico; 
  2. Melhor alavancagem na comparação com suas concorrentes brasileiras; 
  3. Posicionada para se beneficiar das dificuldades financeiras de rivais regionais 
  4. Trajetória mais clara de desmobilização da frota.

“Entendemos que o cenário para o setor aéreo ainda pode continuar embaçado, porém captamos que a Gol dispõe das medidas necessárias para navegar tal crise”, destaca o analista Lucas Marquiori.

Segundo projeções, a expectativa é que em julho a Gol atinja 27% da operação prevista em 2019. Em agosto, esse número deve subir para 40%, quando a empresa atingir os 300 voos diários. Já em dezembro o esperado é que possa ter 80% de sua frota trabalhando.

Contudo apesar do otimismo em relação as ações da Gol. O banco BTG prefere se manter neutro na recomendação de compra para as ações da Azul (AZUL4).

Parceria com o governo

Ontem, o presidente-executivo da Gol, revelou uma parceria com o governo federal. De fato a parceria permitirá a compra de até R$ 100 milhões em passagens aéreas pelo governo. Logo depois o presidente da empresa também declarou que o BNDES está perto de finalizar os termos finais de uma ajuda que libera cerca de 2 bilhões de reais.

União com a Azul

De fato quando questionado do acordo com a Azul (AZUL4), o presidente da Gol, explicou que isso será uma tendência para o setor. O próposito é diminuir o desequilíbrio entre oferta e demanda. Contudo ele ele explicou que a Gol tem condições de seguir sozinha.

“A Gol hoje é uma empresa que tem 40% de participação de mercado. Temos escala suficiente para que a gente possa navegar por esse deserto e através de nossos ganhos de eficiência, viabilizar nossos planos”, disse o executivo.

Sair da versão mobile