A administração da Burger King Brasil (BKBR3) que opera no país as redes Burger King e Popeyes, está propondo aos acionistas a mudança do nome da empresa para Zamp S.A. Isto é, com consequente alteração do seu estatuto social.
Assim sendo, a questão deve ser deliberada em assembleia geral ordinária e extraordinária da empresa, no dia 29 de abril.
Desse modo, ao retirar as siglas BK da marca corporativa, o nome deixa te ter uma relação direta com a sua principal operação de lanchonetes, responsável pela maior parte das vendas e das lojas.
Nesse sentido, a companhia trouxe ao país, em 2018, a cadeia de lanchonetes Popeyes, da Restaurant Brands International (RBI) controlada pela 3G Capital.
“Ao longo dos últimos anos, nossa companhia cresceu, se transformou e diversificou a sua atuação. Agregamos uma nova marca ao nosso portfólio e ampliamos a oferta de experiências e sabores”
afirma na proposta
Além disso, a empresa destacou que
“A alteração da denominação social busca promover a construção de uma nova marca corporativa que comporte o conceito de uma operação multimarcas”
afirmou a empresa
Diante disso, no texto, a empresa diz que “Zamp carrega a cultura, inspira a gente e reforça a importância de realizar feitos com impacto”.
Assim, a companhia diz que já tem a titularidade do domínio de endereço eletrônico e dos registros no INPI quanto à nova marca Zamp.