Notícias

Burguer King (BKBR3) tem prejuízo de R$ 162,4 milhões no 1T21

A Burguer King (BKBR3), reportou ao mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. Confira!

1610463449581
1610463449581

Na noite desta quinta-feira (06/05), a companhia Burguer King (BKBR3), reportou ao mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. Conforme esperado, as decorrências da pandemia afetaram o desempenho da empresa no período. Confira!

Em nosso negócio, fomos novamente impactados significativamente pelas restrições de fluxo impostas por essa realidade. Durante todo o trimestre, em diferentes intensidades a depender das regiões do nosso país, a pandemia nos obrigou a fechar boa parte dos nossos restaurantes. Apesar de ainda estarmos sofrendo com as limitações de fluxo, principalmente em março, vimos que toda a energia que colocamos em diversas iniciativas ao longo de 2020, principalmente nas frentes digitais, nos ajudaram a encarar essa segunda onda de forma mais bem estruturada, com canais resilientes que cresceram 121% quando comparados às vendas do mesmo período no ano anterior.

Burguer King, em seu relatório oficial

Resultado do Burguer King no 1T21

Primeiramente, a instituição registrou um prejuízo líquido recorrente no valor total de R$ 162,4 milhões. Ou seja, apresentou crescimento de 192% na relação ano a ano. Afinal, no 1T20, a empresa apresentou prejuízo de R$ 55,6 milhões.

De acordo com o relatório, a receita total do Burguer King no foi de R$ 562,6 milhões no resultado 1T21. Nesse sentido, reportou queda de 13% com o último trimestre de 2020.

Além disso, o Ebitda, que consiste nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, este apresentou prejuízo de R$ 31,8 milhões. Dessa forma, ao longo do 1T21 a empresa apurou redução em níveis de 144%.

Contudo a empresa se mostra otimista, com o crescimento de indicadores, principalmente os impulsionados virtualmente:

Nossas vendas por delivery, totens e aplicativo mais que dobraram sua participação de 2020 para cá -um ganho de mais de 17 p.p. Tão importante quanto os canais digitais, nossas vendas via drive thru cresceram mais de 80% na mesma comparação, influenciadas pelo impacto positivo de nossas lojas free standing que hoje compreendem mais de 20% de nossa base de lojas e continuaram mostrando sua força mesmo que em um cenário adverso

Burger King em comunicado

Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao 1T21, basta clicar aqui.

Sair da versão mobile