Com o objetivo de se tornar a capita do Bitcoin na Europa, Lugano, na Suíça, formou assim uma parceria com a Tether Ltd. para estabelecer o bitcoin, o Tether e o próprio token LVGA Points de Lugano como moedas essencialmente legais na cidade.
Um pouco semelhante a El Salvador, Lugano, pois – além de permitir criptos para pagar impostos – tem como objetivo que todos os seus negócios usem criptomoedas para transações diárias (em El Salvador, apenas bitcoin se qualifica).
No evento “Plan B”, organizado pelo prefeito de Lugano, Michele Foletti, a medida foi descrita como uma legalização “de fato”, já que o franco suíço certamente continuará sendo a moeda legal real em Lugano e em outros lugares da Suíça.
Com uma população de 62.000 habitantes, Lugano fica na parte sul do país e assim, ao anunciar o evento, a Tether ltd. resumiu dizendo:
“Bitcoin e stablecoins estão revolucionando o setor financeiro. Tether e The City of Lugano estão se unindo para transformar Lugano na capital europeia do bitcoin.”
Por sua vez, o Twitter oficial da cidade disse:
“A jornada da cidade de Lugano continua descobrindo o setor inovador #blockchain #Bitcoin #StableCoin”.
Sempre acompanhamos de perto o desenvolvimento de novas tecnologias e assim identificamos a blockchain como um tema de grande interesse para empresas, cidadãos e multinacionais.
Agência Europa Press
Acreditamos que uma cidade deve estar ao serviço dos cidadãos, portanto, com estas iniciativas pretendemos colocar Lugano como um player de topo no panorama internacional.”
Concluiu.