Notícias

Combustível poderá ficar mais barato: entenda

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Governo pretende deixar o combustível mais barato no país e fará mudanças no ICMS do produto. Dessa forma, isso beneficiará as pessoas que necessitam utilizar esse item e poderá facilitar o transporte no Brasil.

Assim, essa medida será enviada até o congresso para chegar a uma decisão respeito disso. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que o Governo pretende e como isso funcionará.

Governo irá diminuir preços dos combustíveis

De acordo com o Governo e o Presidente Jair Bolsonaro, uma medida será enviada ao congresso a respeito dos combustíveis. Desse modo, o objetivo é justamente modificar a cobrança do ICMS nesse produto.

Ou seja, tanto a gasolina quanto e o diesel sofrerão essas alterações se isso for aprovado pelo congresso. Além disso, as reduções que já foram efetuadas anteriormente não foram refletidas nos postos.

Enquanto que essa é a terceira vez que esses valores são diminuídos nas refinarias do país. Contudo, os preços continuam na mesma faixa para o consumidor final e isso dificulta o serviço.

De fato, os governadores estão cobrando o ICMS de 30% desse valor médio do produto nos postos. Nesse sentido, as atualizações são feitas apenas de 15 em 15 dias o que acaba gerando toda essa situação.

Assim, Jair Bolsonaro pretende realizar essa mudança na legislação, deixando o ICMS fixo por cada litro. Dessa maneira, essa medida com a proposta irá ser enviada ao poder legislativo para tentar a aprovação.

Anteriormente em 2018 foi realizada uma greve dos caminhoneiros que paralisou o país. Além disso, eles apoiaram o presidente durante a eleição e na da mais justo do que atender o pedido deles.

Por certo, o ICMS é cobrado no valor da mercadoria e alguns fatores externos mudam esses preços. Portanto, o Governo pretende realizar essa alteração, que poderá sair em breve logo após a aprovação do congresso. Assim, isso beneficiará quem necessita da gasolina e do diesel para realizar suas tarefas.

Sair da versão mobile