Mais um mês está começando e, com ele, as principais casas de análise do mercado, anunciam suas novas expectativas de curto prazo com suas melhores ações.
Assim, a corretora Warren busca as movimentações mais relevantes de curto prazo no nosso mercado. A Carteira Warren Picks 10+ tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações da B3.
A carteira é composta atualmente por 13 ações, com pesos diferenciados. A estratégia é baseada no conceito de análise fundamentalista, mesclada com análise técnica para identificar pontos de entrada e saída.
Buscamos empresas descontadas com boas perspectivas de crescimento e/ou remuneração para os acionistas, com foco no longo prazo. As empresas componentes da carteira Picks 10+ podem ser alteradas a qualquer momento, conforme entendimento da equipe de análise da Warren. Nestes casos, informamos os clientes imediatamente, discriminando o racional por trás das alterações.
Warren em relatório.
Ademais, a Warren mantêm alguns requisitos para suas ações recomendadas: A corretora selecionou empresas que obrigatoriamente não estão em processo de recuperação judicial. Além disso, outro fator que é pré-requisito para a companhia é movimentar um volume financeiro médio superior a R$ 5 milhões.
A carteira
Depois da alta de 3,22% em maio, o Ibovespa fechou o mês de junho em queda livre de -11,50%, diante da piora nas condições macroeconômicas e possibilidade mais clara de recessão global. No acumulado do ano, o índice Ibovespa virou para queda de –5,2%. O cenário doméstico permanece repleto de incertezas.
Mesmo depois da leitura do IPCA e IGP-M abaixo do esperado, a inflação ainda não mostrou sinais claros de descompressão e o balanço de riscos segue altista, com elevação do risco fiscal, diante das medidas de estímulo anunciadas pelo Congresso.
Com a inflação acima de dois dígitos e permanência dos juros em patamares elevados, as empresas acabam sendo prejudicadas tanto na linha de custos dos produtos vendidos, como também do lado das despesas financeiras.
Com o cenário, a corretora fez as seguintes recomendações para o mês: