Notícias

Eletromidia (ELMD3) tem disparada de 314% no lucro no resultado 4T22

eletromidia
eletromidia

A Eletromidia (ELMD3), empresa de publicidade digital, teve um forte desempenho no quarto trimestre de 2022, com um lucro líquido de R$ 65,4 milhões, um aumento significativo de 314,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a empresa conseguiu reverter um prejuízo acumulado de R$ 11,5 milhões em 2021, alcançando um lucro líquido acumulado de R$ 51,4 milhões em 2022.

A receita líquida da Eletromidia também teve um crescimento expressivo no quarto trimestre de 2022, com alta de 57,6% na comparação anual, totalizando R$ 274,5 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) ajustado do período foi de R$ 123,8 milhões, alta de 99,6% em relação ao ano anterior.

No período, a empresa adicionou 3,9 mil novos painéis publicitários à sua rede, elevando o total de faces publicitárias para 64,9 mil. Essa expansão foi impulsionada pela inclusão de painéis em edifícios, sobretudo residenciais, e pela consolidação dos investimentos em ruas.

A linha de custos, por sua vez, totalizou R$ 127,4 milhões no trimestre, com uma redução de 9,8% em relação ao mesmo período de 2021, apesar do crescimento de receita no período. Essa redução nos custos foi reflexo da concentração de receita em ativos de maiores margens no período.

No quarto trimestre de 2022, a geração de caixa operacional atingiu R$ 94,4 milhões, um aumento de R$ 53,9 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a dívida bruta da companhia totalizou R$ 693,5 milhões no período, um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2021.

Sair da versão mobile