Notícias

Embraer (EMBR3) assina contratos de Equity Swap de até 6,7 milhões de ações com o Santander

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Embraer (EMBR3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa informou, que seu conselho de administração aprovou a celebração, com o Banco Santander (SANB11), de importantes contratos.

Isto é, esses contratos são de troca de resultados de fluxos financeiros futuros com liquidação financeira, também chamados de Equity Swap, tendo por referência ações da companhia.

Assim sendo, em fato relevante, a fabricante de aeronaves informa que a liquidação financeira dos contratos acontecerá no prazo máximo de 18 meses, a partir de 12 de abril de 2022.

Desse modo, a exposição máxima da companhia é de até 6,7 milhões de ações ordinárias.

De acordo com o documento, o Equity Swap permitirá Embraer receber a variação de preço relacionado às ações de sua emissão negociadas em bolsa. Ou seja, acrescido de quaisquer proventos distribuídos às ações objeto do Equity Swap (ponta ativa) e pagar CDI acrescido de uma taxa (ponta passiva), durante a vigência do contrato.

Assim, o objetivo da operação atende à necessidade de neutralizar as oscilações nas cotações das ações da empresa. Isto é, tendo em vista a necessidade de pagamentos futuros pela Companhia no âmbito de seus planos de incentivo de longo prazo.

Embraer sela acordo com Air Peace

Ademais, a Embraer (EMBR3) também tem sido noticia sobre suas frotas e acordos. De acordo com anúncio recente, a empresa divulgou importante informação. Isto é, por meio de comunicado oficial, a empresa anunciou a assinatura de um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace.

Isto é, a maior companhia aérea da Nigéria e da África Ocidental, para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea. Diante disso, o contrato inclui acesso ao Programa Pool.

Desse modo, esse programa inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace. Além disso, garante a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia.

Além disso Air Peace é a primeira cliente na África do E2, a mais nova, eficiente e confortável aeronave do segmento.

Nesse sentido, ambos os representantes da Embraer e da Air Peace se pronunciaram sobre o acordo. Sob essa perspectiva

“Ter os jatos E195-E2 e ERJ 145 coberto pelo nosso Programa Pool mostra a confiança que a Air Peace tem nos produtos e serviços da Embraer. Como a primeira operadora do E2 na África, o nosso principal objetivo é apoiar a operação tranquila das aeronaves E2 enquanto mantemos a prontidão dos jatos ERJ”

afirmou Danielle Vardaro, Head se Suporte Global ao Cliente da Embraer.

Por fim, confira o comunicado da Embraer, com detalhes sobre o lançamento da versão cargueiro de suas aeronaves E-Jets.

Sair da versão mobile