Notícias

Enauta (ENAT3) bate recorde histórico de produção diária

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Enauta atingiu a marca de 32 mil barris de óleo equivalente produzidos por dia, considerando a produção dos Campos de Atlanta, na Bacia de Santos, e de Manati, na Bacia de Camamu. O número representa um novo recorde de produção diária para a Companhia e corresponde a um aumento de mais de 100% na produção diária total da Enauta — quando comparado à média de produção diária registrada no último mês de março.

“Esta marca mais do que confirma nossa confiança no potencial de produção da Companhia. Manteremos nossos esforços no campo, com otimização dos custos operacionais, para trazer maior estabilidade à geração de caixa da companhia”, afirmou o CEO da Enauta, Décio Oddone.

Novo recorde no Campo de Atlanta — a produção da Enauta no Campo de Atlanta contribuiu expressivamente para o resultado e também registrou recorde de produção diária – considerando a Enauta com 100% de participação no ativo. Nesta semana, após a retomada do poço 7-ATL-2HP-RJS, Atlanta voltou a operar com três poços conectados ao FPSO Petrojarl I, superando a marca de 25 mil barris de óleo por dia, o que possibilitou um aumento de aproximadamente 200% na produção diária do campo em relação ao mês de março de 2023.

Neste momento, o Sistema de Produção Antecipada do Campo de Atlanta opera próximo à sua capacidade máxima de produção, que é de 30 mil barris de óleo por dia.

Sair da versão mobile