Notícias

Enauta (ENAT3) produz 1,28 milhão de barris no 4T20

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, a Enauta registrou uma pequena queda na produção do quarto trimestre de 2020. Confira.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Na noite desta quinta-feira, 07, a Enauta (ENAT3) divulgou dados de sua produção referente ao quarto trimestre de 2020 (4T20). De acordo com o comunicado ao mercado, sua produção total foi de 1,28 milhão de barris de óleo equivalente (boe).

Dessa forma, a companhia apresentou uma produção média diária de 13,9 mil boe. Nesse valor estão inclusos gás e óleo.

Quando comparamos com dados de produção do terceiro trimestre, vemos uma queda de aproximadamente 6,5%. Assim sendo, a Enauta não conseguiu alcançar os 1,37 milhão de barris de óleo equivalente com produção média diária de 14,9 mil boe do trimestre passado.

Além disso, no dia 19 de novembro a companhia informou que havia suspenso preventivamente a produção do Campo de Atlanta.

De acordo com a Enauta, após a identificação de falhas nos aquecedores de óleo, a companhia contratou uma empresa especializada para avaliação. Dessa forma, notou-se uma corrosão em alguns equipamentos que poderiam comprometer o funcionamento.

Enfim, quanto a produção de óleo no Campo de Atlanta, a Enauta registrou uma produção total de 636,5 mil bbl, com uma produção média diária de 6,9 mil bbl/dia. Mesmo tendo anunciado a aquisição dos 50% de participação restante no campo, o CADE ainda não aprovou a operação. Assim sendo, a produção referente a Enauta é de 318,3 mil bbl.

Quanto a produção de gás e condensado no Campo de Manati, a companhia registrou uma produção total de 334,2 milhões m³. Portanto, uma produção média diária de 3,6 milhões m³ por dia. Entretanto, como a companhia só possui 45% do campo, sua produção referente foi de 150,4 milhões m³.

Sobre a compra de Atlanta

A companhia disse que “buscará novos parceiros para desenvolver o campo e iniciará a licitação para afretamento do FPSO” necessário para as operações. Dessa forma, precisará da aprovação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para tocar o projeto.

Entretanto, a cessão de participação da Barra Energia ainda está sujeita à aprovação do CADE.

De acordo com a Enauta, após o aval da ANP, a Barra Energia irá transferir US$ 43,9 milhões a ela. Esse valor é referente às operações de abandono dos 3 poços, além do descomissionamento das facilidades existentes no campo.

Sair da versão mobile