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Facebook é acusado de priorizar público-alvo em anúncios de emprego na rede social

Facebook é acusado de priorizar público-alvo em anúncios de emprego na rede social.

imagem padrao gdi
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A Meta (M1TA34) direcionou ilegalmente dezenas de anúncios de contratação de empresas de transporte rodoviário e outras áreas.

Isto é, principalmente a pessoas de um gênero ou faixa etária, alegou um grupo de caminhoneiras em reclamação nos Estados Unidos.

Em junho, a Meta disse que planejava introduzir um “sistema de redução de variação” em seus algoritmos para garantir que os anúncios de habitação e emprego alcançassem públicos diversos em termos de idade e gênero.

Assim sendo, novas alegações ressaltam os problemas que o planejado sistema da Meta prometeu combater.

Desse modo, a empresa disse que estava analisando a reclamação e não forneceu comentários imediatos sobre a acusação ou o status das mudanças idealizadas.

“O Facebook é um dos principais recursos para essas oportunidades de vida — as consequências desse tipo de discriminação são de longo alcance”

disse Mitra Ebadolahi, diretora sênior de projetos da Upturn

Não há razão para que os anúncios de emprego sejam enviados para uma fração desses números rotineiramente”, disse ele.

A acusação cita três anúncios para os quais a Meta permitiu que os anunciantes selecionassem públicos com restrição de idade, uma opção que prometeu bloquear para ofertas de emprego em 2019.

Se a Meta está lutando para identificar anúncios de emprego, também pode enfrentar dificuldades para aplicar as planejadas reduções de variação, disse Romer-Friedman.

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