Notícias

Guararapes (GUAR3): Frederico de Aguiar Oldani é eleito novo Diretor e líder financeiro da Companhia

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Nesta segunda-feira (17) a Guararapes Confecções (GUAR3) anunciou a eleição do novo diretor da Companhia. De acordo com o comunicado, o Conselho de Administração elegeu Frederico de Aguiar Oldani para ocupar o cargo de Diretor Sem Designação Específica. Além disso, ele também irá liderar as áreas financeiras da Companhia. Assim, acumulará as funções e atribuições de Diretor de Relações com Investidores.

A Companhia também informa que, em Assembleia Geral Extraordinária da controlada Lojas Riachuelo S.A. (“Riachuelo”) a ser oportunamente realizada, será deliberada a eleição do Sr. Frederico de Aguiar Oldani para ocupar o cargo de Diretor Executivo da Riachuelo.”

Complementa o comunicado.

Frederico conta com uma extensa experiência na liderança de áreas financeiras. Ele é membro do Clevel e do Comitê Executivo em empresas de capital aberto desde 2009.

Além disso, ocupou o cargo de CFO e DRI nas empresas: Qualicorp S.A., Alliar e Cia. Hering. Ademais, também atuou como Tesoureiro para América Latina e Canadá na Ambev, e Risk Manager do Grupo Telefônica no Brasil.

Oldani é bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado com pós-graduação em Finanças pela Universidade de São Paulo, MBA pela BSP, e mestrando em economia pela FGV.

Aprovação para Novo Mercado e juros sobre capital próprio

Guararapes Confeccções, Controladora da Riachuelo realizou importante ação. Isto é, a empresa aprovou em Assembleia Geral Extraordinária, a migração da Companhia para o segmento especial de listagem da B3, Novo Mercado.

Ou seja, com a consequente alteração de seu Estatuto Social para adaptação ao novo segmento. Assim sendo, as ações ordinárias da Companhia passaram a ter negociação no Novo Mercado em 5 de abril de 2022.

Além disso, o conselho de administração da Companhia aprovou, este ano, o pagamento de R$ 30,1 milhões em juros sobre capital próprio. Ou seja, o equivalente a R$ 0,0603 por ação, considerando o número de 499,2 milhões de papéis ordinários.

Desse modo, o pagamento será feito, em data a ser definida na assembleia geral ordinária de 2023, para acionistas posicionados em 28 de junho.

Sair da versão mobile