Uma das maiores empresas de varejo e design de vestuário no Brasil, a Hering (HGTX3) apresentou recentemente seus resultados para o 2T20.
O lucro líquido alcançado foi de R$ 126.850 milhões, valor superior aos R$ 40.683 atingidos no segundo trimestre do ano passado.
O Ebitda da companhia também apresentou um aumento por meio do valor atingido de R$ 73.362 no segundo trimestre. O montante corresponde a um crescimento de 59% em relação aos R$ 46.153 registrados no segundo trimestre de 2019.
Por fim, em relação a receita líquida, o valor apresentado foi de R$ 118.824 milhões, representando uma retração de 67% frente aos R$ 359.992 milhões alcançados no 2T19.
Hering planeja abertura de mega lojas
A Hering (HGTX3) informa que o resultado do 2T20 foi claramente impactado pelo fechamento das lojas físicas. Na apresentação divulgada pela companhia, a empresa comentou que “a crise refletiu tanto na desaceleração do abastecimento sell-in quanto nas vendas sell-out de lojas.” A receita bruta do trimestre atingiu R$ 142,3 milhões, 66,3% inferior ao segundo trimestre do ano anterior.
Ademais, a companhia destacou o crescimento acelerado do canal webstore. Houve a aceleração de todos os indicadores: vendas, fluxo e conversão. A Hering (HGTX3) afirma que mesmo após o término da pandemia, a companhia irá continuar a efetuar a penetração da marca na web.
A performance do e-commerce da Hering apresentou um crescimento de 165% em comparação ao segundo trimestre de 2019. As lojas físicas apresentaram R$ 11,6 milhões de receita, enquanto as vendas via webstore atingiram o total de R$ 40 milhões de faturamento.
Por fim, a companhia informa que têm planos para expansão das lojas como a conversão de 10 a 15 lojas da rede em mega lojas e a abertura de 3 lojas da marca Dzarm.