O pregão desta terça-feira apresenta mais um dia complicado para a bolsa de valores brasileira até então. Afinal, o principal indicador do mercado segue enfrentando a desconfiança do mercado internacional e de seus investidores.
Pensando nisso, nós do Guia do Investidor trazemos este rápido resumo para você entender as tendências do mercado global e evitar sair do homebrooker no prejuízo hoje! Confira agora mais detalhes!
A bolsa e o mercado global
Nesta manhã as tendências de queda prevaleceram nas bolsas mundiais. A movimentação vem em resposta as tensões em relação à demanda da economia chinesa, que está a beira de uma nova interrupção devido aos casos de covid-19 na Ásia. A movimentação afeta a economia americana, que alinha esta preocupação com a temporada de balanços das big techs, lideradas pelas quedas da Netflix na semana passada e a “bomba” da aquisição do Twitter por Elon Musk.
O resultado não poderia ser diferente: as bolsas asiáticas fecharam em queda, e o pré-mercado americano indicava queda nas três principais bolsas americanas.
- Dow Jones cai 0,70% (33.810,68);
- S&P -0,60% (4.270,25)
- Nasdaq -0,80% (12.900,95)
Já no Brasil, as movimentações ainda contam com os rumores políticos e as novas expectativas do relatório Focus, que voltou a ser divulgado hoje após a longa greve dos servidores do banco central.
Se o receio do mercado está a todo vapor, investidores estão “segurando o pé” nesta manhã. Menos dinheiro internacional entrando…
Dólar volta a casa dos R$ 4,95 e caminha para o teto dos R$ 5 se as tendências do mercado internacional se manterem.
O que acontece na B3?
Já no mercado doméstico, os destaques fogem das grandes tendências internacionais, com as ações da Tim liderando altas após diversas casas de análises recomendarem a compra das ações.